Jogadores

O jogador que custou milhões ao Cruzeiro, e hoje está esquecido

Por Jorge Dias

O jogador que custou milhões ao Cruzeiro, e hoje está esquecido

Ex-zagueiro do Cruzeiro irá jogar a segunda divisão do Equador

Síguenos enSíguenos en Google News

Em 2017,  o Cruzeiro pagou 1,5 milhão ao Independiente Del Valle para contratar o zagueiro Luís Caicedo. O jogador chegou ao clube com uma grande expectativa, e durante entrevista se disse feliz com a oportunidade e relembrou outros jogadores equatorianos que passaram pela Raposa.

“É uma oportunidade que espero aproveitar. Sabemos que os equatorianos que jogaram no Brasil antes de mim fizeram as coisas bem e por isso, graças a eles, nós hoje somos mais vistos no futebol brasileiro, no mundo. Os que jogaram no Cruzeiro abriram esse caminho para mim também”, disse em 2017 ao site Superesportes. 

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

No Corinthians, Fagner tem Amarok de 400 mil, mas não chega perto do Audi que tem Cássio

Dudu tem Mercedes de Luxo no Palmeiras, mas o Volvo de Calleri pode impressionar a todos

Apesar da grande expectativa, Luís Caicedo não se firmou no Cruzeiro, atuou em apenas 23 jogos pelo clube e fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil 2017. Desde a saída do Brasil, o zagueiro rodou por clubes da América do Sul e chegou a ter uma boas passagem pela LDU e Barcelona, do Equador. Entretanto, o seu rendimento caiu, e hoje aos 31 anos atua pela CD Juventud Italiana, time da segunda divisão equatoriana. 

Enner Valencia pode ser mais um equatoriano a jogar no Brasil 

Enner Valencia é o grande nome do futebol equatoriano. Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, o centroavante é cotado para reforçar o Internacional. Segundo o portal GOAL, Valencia já tem um pré-contrato firmado com o Colorado, o contrato será de três anos e o jogador terá um salário de cerca de R$ 16 milhões por ano. Nesta temporada, Enner é o grande destaque do Fenerbahçe, disputou 43 jogos, marcou 31 gols e deu seis assistências. 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias