Jogadores

O duro golpe em Gabigol: quantos jogos o artilheiro do Flamengo pode perder por declaração sobre o Brasileirão?

Por Romario Paz

Gabriel Barbosa volta da Seleção Brasileira, mas pode nem jogar pelo Flamengo após declaração polêmica sobre o Brasileirão

Gabriel Barbosa volta da Seleção Brasileira, mas pode nem jogar pelo Flamengo após declaração polêmica sobre o Brasileirão

Síguenos enSíguenos en Google News

Com o fim da Data FIFA de setembro, os clubes começam a receber os jogadores cedidos peara seleções e o Flamengo é o clube brasileiro mais feliz com isso. Gabriel Barbosa, Everton Ribeiro, Maurício Isla e Arrascaeta retornam para reforçar o Flamengo, que já tem um páreo duro contra o Palmeiras nesse domingo (12), às 16h, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021. Gabigol, porém, não sabe se poderá jogar após “ofender” a organização do Brasileirão.

Gabigol foi denunciado pelo STJD – Superior Tribunal de Justiça Desportiva – por ter declarado que o futebol brasileiro é de várzea. O caso aconteceu na derrota do Flamengo para o Internacional no dia 8 de agosto, quando foi expulso aos 15 minutos do segundo tempo e perdeu a cabeça ao contestar a organização do Brasileirão e por ser enquadrado como ofensa ao trabalho da arbitragem.

O gancho pode tirar Gabriel Barbosa do Flamengo entre um e seis jogos, o que impediria o jogador de atuar pelo Mengão por um longo período e só voltar apenas na metade de outubro na 26ª rodada, fora os três jogos atrasados que o Mengão pode ajustar no período. Em caso de punição simples, Gabigol não atua contra o Palmeiras nesse fim de semana.

Como, quando e onde assistir a Palmeiras x Flamengo

Evento: 20ª rodada do Campeonato Brasileiro 2021

Data: 12 de setembro de 2021

Horário: 16h

Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio

VAR: Elmo Alves Resende Cunha

Onde assistir: Globo e Premiere

Na última partida entre as equipes, vitória do Flamengo por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro 2021


Mais notícias