Jogadores

Nenê abandona Fluminense para realizar sonho de voltar para ex-clube

Jogador estava sendo pouco aproveitado no Flu

Por Wesley Alencar

Jogador estava sendo pouco aproveitado no Flu
Jogador estava sendo pouco aproveitado no Flu
Síguenos enSíguenos en Google News

Na noite da última segunda-feira (13), o meio-campista Nenê acertou a sua recisão contratual com o Fluminense e vai defender as cores do Vasco da Gama, restanto apenas detalhes para o anúncio oficial da recisão e do acerto com o cruzmaltino. A situação é tão certa que o meia já foi até se despedir de seus companheiros no CT Carlos Castilho durante a tarde dessa terça (14).

O jogador teve grande desempenho em 2020 pelo clube das Laranjeiras, mas não conseguiu render o mesmo em 2021 e acabou ficando muitas partidas no banco de reservas e nem com a mudança de comando técnico no Fluzão, com a saída de Roger Machado e Marcão assumindo o time, ele conseguiu recuperar a titularidade. Outro fator que contou para a saída do jogador é que seu contrato com o Tricolor encerrava em dezembro desse ano.

Com a camisa do Fluminense, Nenê jogou em 118 oportunidades, fazendo 28 gols e dando 16 assistências para seus companheiros; nessa temporada foram apenas 5 gols e seis passes para gol. A última vez que jogou com a camisa do Fluzão foi na semana passada, na vitória por 2x1 sobre a Chapecoense, em Chapecó.

Reencontros

Essa será a segunda passagem de Nenê pelo Vasco da Gama, a primeira foi entre 2015 e 2018, conquistando o título carioca, em 2016. Foram 82 partidas pelo cruzmaltino, marcando 27 gols e 18 assitências; Nenê chega com a esperança de ser titular absoluto na equipe.

Lá, ele reencontrá também o técnico Fernando Diniz, quem trabalhou em dois jogos pelo Fluminense em 2019. O Vasco é o 10ª colocado na Série B do Brasileirão, com 32 pontos, oito pontos distante do quarto colocado.

Tópicos


Mais notícias