Jogadores

Nenê abandona Fluminense para realizar sonho de voltar para ex-clube

Jogador estava sendo pouco aproveitado no Flu

Meia vai continuar no Rio de Janeiro
Meia vai continuar no Rio de Janeiro

Veja os motivos pela a escolha de Nenê para sair do Flumienense 

Na noite da última segunda-feira (13), o meio-campista Nenê acertou a sua recisão contratual com o Fluminense e vai defender as cores do Vasco da Gama, restanto apenas detalhes para o anúncio oficial da recisão e do acerto com o cruzmaltino. A situação é tão certa que o meia já foi até se despedir de seus companheiros no CT Carlos Castilho durante a tarde dessa terça (14).

O jogador teve grande desempenho em 2020 pelo clube das Laranjeiras, mas não conseguiu render o mesmo em 2021 e acabou ficando muitas partidas no banco de reservas e nem com a mudança de comando técnico no Fluzão, com a saída de Roger Machado e Marcão assumindo o time, ele conseguiu recuperar a titularidade. Outro fator que contou para a saída do jogador é que seu contrato com o Tricolor encerrava em dezembro desse ano.

Com a camisa do Fluminense, Nenê jogou em 118 oportunidades, fazendo 28 gols e dando 16 assistências para seus companheiros; nessa temporada foram apenas 5 gols e seis passes para gol. A última vez que jogou com a camisa do Fluzão foi na semana passada, na vitória por 2x1 sobre a Chapecoense, em Chapecó.

Reencontros

Essa será a segunda passagem de Nenê pelo Vasco da Gama, a primeira foi entre 2015 e 2018, conquistando o título carioca, em 2016. Foram 82 partidas pelo cruzmaltino, marcando 27 gols e 18 assitências; Nenê chega com a esperança de ser titular absoluto na equipe.

Lá, ele reencontrá também o técnico Fernando Diniz, quem trabalhou em dois jogos pelo Fluminense em 2019. O Vasco é o 10ª colocado na Série B do Brasileirão, com 32 pontos, oito pontos distante do quarto colocado.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias