Jogadores

Nem Gabigol e nem Dudu: São Paulo tem o melhor jogador do Brasileirão 2023

Por Romario Paz

Nem Gabigol e nem Dudu: São Paulo tem o melhor jogador do Brasileirão 2023

Tricolor ficou no empate com o Corinthians e reclamou muito da arbitragem do clássico

Síguenos enSíguenos en Google News

O empate contra o Corinthians no último domingo (14) deixou na bronca a torcida do São Paulo, mas não com o desempenho do time, e sim com a arbitragem de Bruno Arleu de Araújo. Os tricolores reclamaram de dois pênaltis não marcados a seu favor, e também da penalidade máxima marcada em favor do rival, que resultou no gol de empate marcado por Roger Guedes no fim do primeiro tempo.

A partida, que terminou 1 a 1, poderia ter um desfecho diferente. O atacante Jonathan Calleri teve um gol anulado pela arbitragem por uma suposta falta cometida sobre o lateral-direito Fagner, em uma disputa de cabeça pela bola no alto. Na entrevista após o jogo, o argentino debochou da arbitragem ao citar um lance em que Renato Augusto desviou a bola com as duas mãos dentro da área.

Mais notícias do Futebol Brasileiro: 

Ele era ídolo do Corinthians, agora joga muito no Equador e criticou o Timão

No Corinthians, Fagner tem Amarok de 400 mil, mas não chega perto do Audi que tem Cássio

Porém, não é o argentino que tem sido o principal jogador do Tricolor na temporada, e sim um outro estrangeiro do elenco: Robert Arboleda. Desde que chegou ao clube, em 2017, o equatoriano tem sido uma espécie de líder dentro e fora de campo. Campeão do Campeonato Paulista em 2021, o zagueiro é o jogador com a maior eficácia em duelos contra jogadores em todo o Campeonato Brasileiro até aqui.

Em 4 jogos, Arboleda tem 81% de eficácia nos duelos (26/32), 87% de eficácia nos passes, apenas foi driblado uma única vez e não cometeu nenhuma falta, segundo o portal de estatísticas Sofascore. É o melhor número de um zagueiro nas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro desde que o sistema de pontos corridos foi instaurado.


Mais notícias