Série A > Jogadores

Jorge Jesus está perto de conseguir atacante brasileiro tão esperado e Flamengo se mobiliza para o futuro sem Rogerio Ceni

Treinador português pode voltar ao Mengão ainda neste ano

Jorge Jesus espera brasileiro no Benfica e a Nação fica ansiosa.
Jorge Jesus espera brasileiro no Benfica e a Nação fica ansiosa.

A passagem de Jorge Jesus pelo Flamengo jamais será esquecida. Entre junho de 2019 e julho de 2020 o treinador português conquistou cinco títulos pelo Mengão, duas vezes o Campeonato Carioca, o Campeonato Brasileiro, a Supercopa do Brasil, a Copa Libertadores da América e a Recopa Sul-Americana. Fora as conquistas e o vice-campeonato do Mundial de Clubes, o rubro-negro ganhou e jogou um futebol vistoso e diferenciado.

A saída, porém, fez com que tudo o que foi construído pelo comandante fosse destruído na continuidade do trabalho com Domènec Torrent e agora com Rogério Ceni, ambos os treinadores não conseguiram manter o padrão de jogo. E desde que saiu Jorge Jesus sempre tentou trazer jogadores do Flamengo para o Benfica, seu atual time, como Diego Alves, Léo Pereira, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique e agora vai poder trazer um brasileiro esperado.

Mas não, ele não joga no Flamengo e está em Portugal desde 2015, o atacante Rodrigo Pinho que está no Marítimo e é destaque da temporada e já teria um pré-acordo com o time português para a próxima temporada. O acerto acontece após as diversas negativas dos atletas do Flamengo para as investidas de Jesus, mas que pode ter um final diferente em 2021.

Sem total respaldo da diretoria rubro-negra, Rogério Ceni pode ceder o espaço que ficou tão marcado para Jorge Jesus, caso o treinador português aceite voltar ao Brasil e recomeçar o trabalho iniciado a menos de dois anos. A esperança dos torcedores se baseia na volta do multicampeão português.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias