Jogadores

Jogador brasileiro trocou o futebol italiano para vender carros de luxo no Brasil

Ex-jogador largou o futebol para voltar ao Brasil e trabalhar com carros

Por Jorge Dias

Ex-jogador largou o futebol para voltar ao Brasil e trabalhar com carros
Ex-jogador largou o futebol para voltar ao Brasil e trabalhar com carros
Síguenos enSíguenos en Google News

Felipe Murask é um ex-jogador de futebol que, hoje em dia, é o CEO da Gestauto Brasil. Com só 18 anos, o jovem foi para a Europa, contratado pelo Borgosesia, clube amador da Itália. Formado nas categorias de base do Ypiranga, time de Erechim, no interior de Rio Grande do Sul, o garoto foi realizar seu sonho de criança e atuar em uma equipe europeia. No entanto, por não ser um clube profissional, esteve longe dos luxos associados aos jogadores de futebol.

 

Trabalhando durante o dia, Felipe só treinava na parte da noite, com os jogos sempre sendo no fim de semana. Foram diferentes tipos de trabalho que teve, como motorista de trator e vendendo chip de telefonia. Um dia, a convite de seu mentor Diego Pinzano, que é seu atual sócio, o ex-jogador começou a trabalhar em uma revendedora de veículos usados. Com o conhecimento obtido, foi crescendo na empresa, virando gerente da loja.

Sem sucesso jogando na Itália, ficando em clube menores, nove anos depois de ter saído do Brasil, Felipe retornou. No entanto, decidiu por abandonar a carreira de esportista, começando a sua própria loja de veículos. O ex-atleta, contudo, não foi para o Rio Grande do Sul, escolhendo Curitiba como a cidade para dar início ao seu projeto. Pinzano também possuía uma empresa de gestão de garantia mecânica na Itália e na Espanha. E foi o que o brasileiro decidiu implantar no Brasil.

 

Empresa de garantia mecânica de Felipe

Fundada em 2011, a empresa foi a pioneira no assunto em solo brasileiro. Com a Gestauto Brasil, Felipe Murask dá a certificação com garantia para os veículos, oferecendo mais segurança para quem vende e para quem compra. No site da empresa, os planos oferecidos vão até de veículos mais simples para os carros de luxo. Além disso, também há planos para motocicletas.


Mais notícias