Jogadores

Ídolo do Manchester United recusa liga de Neymar para trabalhar com Tom Brady

Wayne Rooney recusou proposta de time da Arábia Saudita e vai ser técnico do Birmingham

Por Jorge Dias

Wayne Rooney recusou proposta de time da Arábia Saudita e vai ser técnico do Birmingham
Wayne Rooney recusou proposta de time da Arábia Saudita e vai ser técnico do Birmingham
Síguenos enSíguenos en Google News

A Arábia Saudita tem atraído cada vez mais jogadores para o país. Com muito dinheiro envolvido, os maiores salários no mundo do futebol estão no Campeonato Saudita. Após a chegada de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr no final de 2022, diversos outros atletas também foram para o país. Atualmente, Neymar, Karim Benzema, Sadio Mane e N'Golo Kanté são alguns dos jogadores que aceitaram jogar na liga.

 

No entanto, Wayne Rooney recusou proposta para se juntar a esses grandes astros do futebol mundial. Garry Cook, agora presidente-executivo do Birmingham, já havia falado que tentou levar o ex-jogador para a Arábia Saudita. Até abril deste ano, ele era o CEO da Saudi Pro League. Mas o ídolo do Manchester United não tinha intenções de ir para o país, diferente de tantos outros. Na entrevista coletiva de anúncio como técnico do time inglês, Rooney falou sobre o assunto:

 

Jogadores na Arábia Saudita

Nesta temporada, muitos jogadores resolveram se juntar a time da Arábia Saudita. Houve um investimento muito grande do país para que contratassem milionárias pudessem acontecer. O Al-Hilal contratou diversos jogadores mundiais, como Neymar, Aleksandar Mitrovic, Milinkovic-Savic e Ryah Mahrez. Mas não foi o único, com clubes como Al-Nassr trazendo outros atletas e Al-Ittihad e Al-Ahli também contratando.

Esses quatro clubes que mais contrataram e gastaram milhões nesta janela de transferências. Isso porque o governo do país resolveu assumir o controle dessa quatro equipes. O investimento vem do Public Investment Fun (PIF), fundo de investimento controlado pelo governo saudita. Desde então, não só a contratação dos atletas tem sido milionárias, mas também seus salários.


Mais notícias