Jogadores

Ganhou a Libertadores, jogou no Cruzeiro, mas agora ganha mais dinheiro com seu novo negócio

O jogador passou pelo futebol brasileiro

Por Romario Paz

O jogador passou pelo futebol brasileiro
O jogador passou pelo futebol brasileiro
Síguenos enSíguenos en Google News

A Liga Deportiva Universitária de Quito está marcada no futebol sul-americano. Afinal de contas, é o único time do Equador a ter sido campeão da Taça Libertadores da América, além de ser o primeiro time do país a conquistar a Copa Sul-Americana (isso tudo num curto espaço de tempo, com diferença de um ano). Em 2008, superou o Fluminense numa eletrizante disputa de pênaltis em pleno Maracanã para conquistar a Glória Eterna, sob o comando de Edgardo Bauza, que seria treinador do São Paulo oito anos mais tarde.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

A estrela da seleção feminina que largou a Espanha para jogar no Flamengo

A "Grande Conquista", como é chamada carinhosamente a Copa Sul-Americana veio em 2009, novamente vencendo o Tricolor das Laranjeiras na final. Porém, sob o comando de um conhecido dos brasileiros: Jorge Fossati. O uruguaio foi goleiro de times como Avaí Coritiba, mas ficou mais conhecido por sua passagem no Internacional, onde foi campeão da Libertadores em 2010.

Mas há um jogador da conquista da Liberta pela LDU que continua ganhando bastante dinheiro, mas sem a bola nos pés para atormentar as defesas adversárias. Com passagem pelo futebol brasileiro, o ex-atacante Joffre Guerrón encontrou um novo jeito de aumentar as suas economias depois de ter pendurado as chuteiras.

Com passagem pelo Cruzeiro em 2009 e pelo Athletico-PR entre os anos de 2010 a 2012, ele ficou conhecido como "La Dinamita", ou "A dinamite", na tradução para o português, por conta de seu potente chute e velocidade. Após se aposentar com a camisa do Barcelona de Guayaquil, ele criou um negócio vendendo Tequila (após sua passagem pelo futebol do México, onde defendeu Pumas, Tigres e Monterrey). Atualmente, de acordo com o que foi dito, dedica-se a negócios imobiliários, bem como a uma discoteca que é dono.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

A insatisfação da diretoria do Palmeiras contra a arbitragem depois de eliminação

 


Mais notícias