Jogadores

Ex-Flamengo supera Mbappé e vale tanto dinheiro quanto Haaland

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Jogador está avaliado em 150 milhões de euros

Jogador está avaliado em 150 milhões de euros

Síguenos enSíguenos en Google News

Em alta no Real Madrid e convocado para Seleção Brasileira, Vinicius Júnior está cada vez mais valorizado no mercado da bola. De acordo com pesquisa do instituto francês CIES, conhecido como o observatório do futebol, o ex-jogador do Flamengo atualmente vale nada menos do que 150 milhões de euros.

A quantia o coloca como o jogador com menos de 23 anos mais valioso do planeta, ao lado do norueguês Erling Haaland e do inglês Phil Foden. Chama a atenção o fato de que o brasileiro supera o badalado Mbappé na lista, eleito nono melhor jogador do mundo, de acordo com a revista France Football. Uma das razões para isso é que o francês está em final de contrato, enquanto Vini tem contrato até julho de 2024.

Jovem craque vive fase iluminada

Vini Jr. já marcou 10 gols em 14 jogos pelo Real Madrid na atual temporada - número maior do que todas as 3 temporadas anteriores somadas, quanto anotou 8 gols em 82 jogos. Muito pressionado em seus primeiros anos na Espanha, o jogador silenciou as críticas para se tornar sensação do clube merengue.

O sucesso pelo Real lhe valeu convocações para a Seleção Brasileira principal. Vinicius Júnior já atuou em 3 partidas pelo Brasil, sem marcar nenhum gol. Ainda assim, foi muito elogiado por sua participação em geral. Será que está surgindo um novo craque para dividir a responsabilidade com Neymar em 2022?


Mais notícias