Por Romario Paz
O mundo do futebol está encantando com a escolha de Endrick em optar pela New Balance ao invés das gigantes do mundo esportivo Nike, Adidas ou Puma. A decisão do atleta teve bastante influência da família e na possibilidade da marca em desenvolver uma linha exclusiva de chuteiras com a assinatura do jogador. Algo que nomes importantes como Vinicius Jr e Rodrygo não tem.
Após uma longa luta pela renovação entre a Nike e a estrela do Real Madrid, Vini Jr, com o envolvimento da Justiça pela marca estadunidense em tentar obrigar o brasileiro a cumprir seu acordo contratual válido até 2028. As duas partes parecem terem superado as divergências e caminham para retormar as negociações, segundo a 'ESPN'.
Porém, quem acompanha de perto o imbróglio é a Puma. A empresa alemã, que possui Neymar como estrela principal, traçou o objetivo de conseguir tirar Vinicius Jr da Nike antes do brasileiro receber a proposta de renovação da empresa norte-americana. Atualmente, o craque do Real Madrid tem cerca de 11 contratos de patrocínios que giram em torno de R$ 40 milhões de reais, e grande parte desse valor pertece a Nike.
Segundo o 'UOL', a Puma estaria disposta a oferecer 5 vezes mais que a Nike, para conseguir fisgar a exclusividade de Vini Jr em um contrato longo de 5 anos. A proposta conseguiria superar o valor pago a Neymar, atualmente, fechado em R$ 140 milhões anuais, e que é o maior contrato da fornecedora esportiva atualmente.
Segundo a ‘ESPN’, a Roc Nation Sports Brazil, empresa que administra a carreira de Vinicius Jr, o imbróglio entre a Nike e o craque caminhou para ser resolvido. A gigante norte-americana retirou o processo para obrigar o jogador a cumprir o contrato, e está desenvolvendo um enorme plano de marketing que usará Vini Jr como protagonista. Segundo a própria empresa, essa era a principal queixa do brasileiro, de não ter um plano de marketing próprio, o que, por hora, está superado.
11/02/2025
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