Jogadores

Enquanto Paolo Guerrero ganha R$ 180 mil no Avaí, o que o Sporting Cristal poderia lhe oferecer no Peru

Jogador ganhou o interesse de mais um clube peruano, mesmo com passagem ruim pelo Avaí

Por Romario Paz

Jogador ganhou o interesse de mais um clube peruano, mesmo com passagem ruim pelo Avaí
Jogador ganhou o interesse de mais um clube peruano, mesmo com passagem ruim pelo Avaí

A escolha de Paolo Guerrero pelo Avaí não foi mesmo acertada. Depois que deixou o Internacional, o jogador teve convites para voltar ao futebol de seu país, especialmente para defender o Alianza Lima, seu time do coração e onde iniciou a carreira, jogando nas divisões de base do clube, antes de fechar contrato com o Bayern de Munique, por onde estreou profissionalmente. A preferência do peruano era manter-se no Brasil, onde está há uma década.

Nesse período, o jogador defendeu o Corinthians, onde foi campeão mundial em 2012 ao marcar o gol do título, o Flamengo (entre 2015 e 2018), e por último o Internacional. Ao rescindir com os gaúchos, a imprensa peruana já começou a especular um possível retorno do "Depredador" ao time que o revelou. Porém, o time catarinense entrou na parada, e o centroavante optou por permanecer na região sul do Brasil. Porém, a campanha do Avaí não foi boa, e o time está praticamente rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Mais notícias de peruanos:

Estrela da Seleção Peruana pode agitar mercado Sul-americano com sua transferência

Ex-jogador do Santos teria brigado com treinador da Seleção Peruana e criado crise no time

Com a camisa do Leão da Ilha, no entanto, Guerrero passou longe de fazer sucesso. Ele até teve chances com o então técnico Eduardo Barroca, e participou de apenas duas partidas sob o comando de Lisca, que também foi demitido após péssima campanha no comando do time da Ilha da Magia. No entanto, uma nova lesão no joelho prejudicou os planos de Paolo, que queria voltar a defender a Seleção do Peru.

Concorrência grande

Com o contrato se encerrando no dia 31 de dezembro, o Avaí não deve renovar com o camisa 99 para a temporada 2023. Com isso, o Alianza Lima, Sporting Cristal e o Deportivo Municipal passam a ser os principais interessados na contratação de Guerrero. Maior ídolo do país, o ex-capitão da Bicolor pode, inclusive, encerrar a carreira por conta das seguidas lesões que teve no joelho, mas o pensamento dele, segundo informações locais, é de regressar ao time onde tudo começou.

Tópicos


Mais notícias