Jogadores

Enquanto Messi ganha US$ 50 milhões na MLS, o salário de Luis Suárez no Inter Miami

Ao que tudo indica, Luis Suárez se mudará para os Estados Unidos em 2024

Por Romario Paz

Ao que tudo indica, Luis Suárez se mudará para os Estados Unidos em 2024
Ao que tudo indica, Luis Suárez se mudará para os Estados Unidos em 2024

Ao que tudo indica, Luis Suárez, está vivendo seus últimos jogos como jogador do Grêmio. O uruguaio vem despistando a imprensa sobre o destino que atuará na próxima temporada. Segundo o Globoesporte, o atacante já está ‘apalavrado’ com o Inter Miami, da Major League Soccer, clube de Lionel Messi, para atuar no próximo ano. 

A informação ainda não é confirmada, embora Renato Gaúcho já tenha dado um forte indício de que Suárez está acordado com os norte-americanos, “Gostaria muito que ele (Suárez) continuasse, mas não vamos iludir o nosso torcedor. Acho muito difícil e acho que já tem contrato lá fora”, afirmou o treinador do Grêmio em entrevista coletiva. 

Segundo o ‘OneFootball’, Suárez tem contrato com o Grêmio até dezembro de 2024, mas acordou com a direção gaúcha que deixará o clube em dezembro de 2023, após ter decidido permanecer depois da janela de transferências de agosto desse ano, onde ficou um ‘mal-estar’ entre o uruguaio e a cúpula do clube tricolor.

A ‘OneFootball’ ainda revelou que o salário de Suárez será de 18 milhões de reais anuais, algo em torno de 3 milhões de reais mensais, isso é mais que o dobro do que o uruguaio recebe no clube brasileiro. Segundo o ‘Globoesporte’, apesar das dores nos joelhos e da intenção de encerrar a carreira, Suárez aceitou o desafio de jogar mais uma temporada na MLS

Volta a Seleção do Uruguai

Uma boa notícia para Luis Suárez, é que o atacante voltou a figurar entre os selecionáveis do Uruguai depois de quase um ano. Essa é a primeira vez desde a Copa do Mundo de Catar, em 2022, que Luisito é convocado para a Seleção. O jogador teve grande destaque nas últimas rodadas do Brasileirão e foi premiado com o chamado feito por Marcelo Bielsa. 


Mais notícias