Jogadores

Enquanto James Rodríguez é criticado, o elogio que recebe Jhon Arias na Colômbia

Jhon Arias recebe elogios de técnico do Atlético Huila, da Colômbia

Por Jorge Dias

Jhon Arias recebe elogios de técnico do Atlético Huila, da Colômbia

Se destacando cada vez mais no futebol brasileiro, Jhon Arias se tornou peça fundamental para o técnico do Fluminense, Fernando Diniz. O meio-campista está no time carioca desde 2021 e começou com uma temporada discreta. Mas já em 2022, seu desempenho melhorou, principalmente com o sistema tático do também treinador da Seleção Brasileira, que permite que o colombiano caia para os lados, chegando a atuar em campo como ponta esquerda ou direita. Agora, o camisa 21 é um dos principais nome do Tricolor Carioca.

 

Pela Seleção Colombiana, foi convocado para os dois primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2016. Enfrentando a Venezuela, deu a assistência para o gol da vitória, enquanto apenas empatou em 0 x 0 com o Chile. Mas se destacou e conseguiu excelentes números durantes as duas partidas, sendo titular em ambas. É esperado que continue sendo chamado para os próximos confrontos. No entanto, até lá, terá a semifinal da Copa Libertadores, pelo Fluminense contra o Internacional.

A partida de ida da semifinal será nesta quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília). O Colorado tem o mando de campo, então a disputa começa no Estádio Maracanã. Na próxima quarta-feira dia 4 de outubro, ocorre a decisão, no Estádio Beira-Rio, no mesmo horário. O esperado é de dois ótimos jogos, com dois técnicos que conquistaram resultados excelentes nas últimas partidas da Copa Libertadores. Além disso, a expectativa para a torcida tricolor está em nomes como o de Jhon Arias, que vem sendo elogiado também em seu país.

 

Técnico do Atlético Huila elogia Jhon Arias

Em entrevista para programa do Win Sports TV, canal esportivo colombiano, Diego Corredor falou sobre Jhon Arias. Segundo o treinador "vemos um Jhon Arias que joga de extremo e também o faz volta para defender. Titular da Seleção da Colômbia. Faz defesa, meio, ataque. A mensagem que eu posso enviar aos jogadores é que isso é de atitude, de tomar uma decisão de correr. Para correr tem que se preparar, tem que se treinar bem. E eu sempre digo aos meus jogadores que isso não é físico, é um hábito. Que se perde a bola e já pressiona imediatamente".

Enquanto Jhon Arias vem conquistando cada vez mais elogios dos torcedores, técnicos e imprensa, James Rodríguez enfrenta críticas. Sem conseguir se firmar no time titular do São Paulo, o colombiano ainda perdeu dois pênaltis importantes para o time. Alguns torcedores do Tricolor Paulista afirmam que o jogador fez boas partidas, nos minutos em que entrou em campo. No entanto, brincam para que não cobre mais nenhum pênaltis. Os rivais também aproveitaram a situação, para chamar James de pipoqueiro.

 

Tópicos


Mais notícias