Jogadores

Enquanto David Luiz recebe R$ 900 mil, esse é o salário de Arboleda no São Paulo

Zagueiro tricolor, apesar de campeão da Copa do Brasil, recebe menos da metade que reserva do Flamengo

Por Romario Paz

Zagueiro tricolor, apesar de campeão da Copa do Brasil, recebe menos da metade que reserva do Flamengo
Zagueiro tricolor, apesar de campeão da Copa do Brasil, recebe menos da metade que reserva do Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

A decisão da Copa do Brasil de 2023 colocou Flamengo e São Paulo frente a frente pela primeira vez na final dessa competição. O tricolor paulista foi mais feliz e venceu o rubro-negro pelo placar agregado por 2 a 1, após uma vitória surpreendente no Maracanã, por 1 a 0, e um empate em 1 a 1, no Morumbi, colocando a última taça que faltava em sua prateleira.

A disparidade dos elencos também ficou bastante evidente nas finais. Enquanto o Flamengo tinha um banco de reservas com grife, o São Paulo precisou recorrer a atletas da base e alguns nomes rejeitados pela torcida para segurar o ímpeto do rubro-negro. Essa estratégia foi vista como fundamental para impedir a ofensividade do Flamengo.

Mas, mesmo com a conquista tricolor, muitas informações foram pegando os torcedores de surpresa. A principal delas foi a disparidade na ordem dos vencimentos entre paulistas e cariocas. Comparando os orçamentos, nitidamente o Flamengo tem o maior poderio financeiro da América do Sul, e mesmo perdendo competições em 2023, essa ‘liderança’ não está ameaçada.

É diferente do cenário em que vive o São Paulo. O clube tricolor está com uma dívida muito além de suas possibilidades e corre contra o tempo para renegociar os vencimentos com seus credores. O título da Copa do Brasil foi usado pelo Morumbi para quitar dívidas com o elenco referentes a direitos de imagem e trabalhistas que estavam atrasados. 

Salários de estrelas

Um desses pontos de ruptura entre São Paulo e Flamengo é exatamente a diferença paga nos salários de seus atletas. Segundo informações do BolaVip, o pagamento destinado a Robert Arboleda, equatoriano ídolo do clube e um dos principais nomes do elenco é de 400 mil reais mensais, enquanto o de David Luiz, que figura no banco de reservas da equipe rubro-negra e sequer jogou a final, é de aproximadamente 1 milhão de reais.


Mais notícias