Por Romario Paz

O mundo do futebol ganhou uma notícia surpreendente nesta semana. Segundo o ‘UOL’, o jovem Endrick, atacante do Palmeiras e que será em breve do Real Madrid, escolheu uma alternativa as gigantes Nike, Adidas e Puma, como sua patrocinadora oficial de material esportivo. A escolha do atleta repercutiu na tomada de decisão de jovens jogadores.
Segundo a ‘ESPN’, Endrick preferiu um acordo vantajoso com a New Balance, marca de material esportiva que tem muito mercado em esportes olímpicos, como o basquete e o atletismo, e vem tentando se inserir no futebol há alguns anos. A reportagem revela que embora o lado financeiro tenha pesado para a decisão, os privilégios oferecidos pela marca de Boston, foram decisivos.
Diferente do que ofereciam a Puma, Adidas e Nike, Endrick terá uma linha exclusiva de chuteiras da New Balance, e que será lançada no jogo contra a Argentina, no Maracanã. Segundo informações exclusivas, a chuteira será dourada e marcará o inicio da ‘era Endrick’ da empresa, e que colocará o brasileiro como rosto principal de suas campanhas publicitárias.
Segundo a ‘ESPN’, a New Balance foi a única das grandes empresas a projetar Endrick no futuro, e a tratá-lo como a grande estrela da ‘companhia’. Diferente da Adidas e da Nike, que apesar de apresentarem os projetos, não intensificou o rótulo de protagonista. A Puma deixou claro que a estrela da marca é outro brasileiro, Neymar.
A reportagem revelou que foi a mãe de Endrick, Cintía Ramos, quem interferiu nas negociações e induziu o filho a aceitar a New Balance como sua patrocinadora esportiva. Com a hesitação da Adidas e da Nike em transformá-lo no protagonista da marca, e da Puma em priorizar Neymar, A empresa norte-americana acabou cativando a família da promessa brasileira.

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025

31/03/2025