Jogadores

Em pleno FIFA The Best, a lição de humildade que Neymar recebeu de Tite

Durante a premiação, Tite acabou dando uma lição que pode ficar para a vida de Neymar a partir de agora

Por Tomas Porto

Durante a premiação, Tite acabou dando uma lição que pode ficar para a vida de Neymar a partir de agora
Durante a premiação, Tite acabou dando uma lição que pode ficar para a vida de Neymar a partir de agora

Durante a premiação, Tite acabou dando uma lição que pode ficar para a vida de Neymar a partir de agora.

Após a eleição do Prêmio FIFA The Best 2023, foi revelado que o técnico da Seleção Brasileira, Tite, votou em Neymar para o primeiro lugar. Essa escolha pode surpreender alguns, já que a equipe comandada pelo treinador não teve um bom desempenho nas últimas Copas do Mundo. No entanto, Neymar é considerado um dos principais jogadores do mundo e sua habilidade é inegável.

Mais notícias de jogadores:

O que Neymar fez com Richarlison no FIFA The Best impressionou todos no Brasil e no Mundo

Nem Neymar, nem Vini Jr., o único brasileiro lembrado e homenageado no FIFA The Best

Apesar de ter sido votado por Tite e Messi, Neymar não conseguiu conquistar o prêmio, que ficou nas mãos de Messi. O jogador argentino foi eleito o melhor do mundo após ter sido capitão da seleção que conquistou a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Messi e Neymar são amigos desde os tempos em que jogaram juntos no Barcelona e atualmente são companheiros de time no Paris Saint-Germain.

A escolha de Tite por Neymar mostra que o técnico acredita no talento do jogador, mesmo em um momento em que a seleção brasileira não conquistou títulos importantes. Neymar, por sua vez, teve uma boa temporada com o PSG, ajudando o time a vencer o Campeonato Francês e a Copa da Liga Francesa.

A votação no Prêmio FIFA The Best é feita por treinadores, capitães das trajetórias e jornalistas de todo o mundo. Cada um pode votar em três jogadores diferentes, e os dois mais votados são anunciados juntamente com o vencedor. Neste ano, além de Messi e Neymar, o terceiro mais votado foi Cristiano Ronaldo, que atualmente joga pelo Manchester United.

Apesar de ter ficado em segundo lugar na votação, Neymar ainda é um dos principais jogadores do mundo e é reconhecido por sua habilidade com a bola nos pés. Sua escolha por Tite, mesmo em um momento difícil para a seleção brasileira, mostra que o jogador continua sendo um dos favoritos do treinador e da torcida brasileira.

Lionel Messi conquistou o prêmio pela sétima vez

Com Messi conquistando o prêmio mais uma vez, fica a expectativa para ver se Neymar conseguirá superar seu amigo e companheiro de vez no futuro e levar para casa o título de melhor jogador do mundo. A próxima temporada promete ser emocionante, e os fãs do futebol aguardam ansiosamente para ver o que acontecerá nas competições ao redor do mundo.


Mais notícias