Jogadores

Em duelo de joias, João Gomes e Danilo podem render fortuna a Flamengo e Palmeiras

Por Romario Paz

Veja qual das joias é mais valiosa

Veja qual das joias é mais valiosa

Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram no Maracanã em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de 2022. O empate por 0 a 0 marcou a primeira vez que os cariocas e os paulistas se encontram depois da grande final da Copa Libertadores da América de 2021, vencida pelo Alviverde em Montevidéu.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Ingressos para Atlético MG x Coritiba: veja os detalhes e como adquirir a entrada

Apesar de ambos os plantéis serem recheados de jogadores experientes, dois dos principais destaques tanto de Flamengo quanto de Palmeiras são jovens revelados em suas respectivas categorias de base.

É o caso do flamenguista João Gomes e do palmeirense Danilo. Ambos os jovens de apenas 21 e 20 anos, respectivamente, ditam o ritmo técnico de suas equipes e já despertam olhares atenciosos de clubes do exterior. Os volantes chegaram a trocar mensagens de carinho após o jogo.

Quem vale mais?

Danilo é conhecido por sua técnica apurada e ótimas chegadas ao ataque, enquanto João Gomes se notabilizou por sua força física e presença no meio-campo, protagonizando altos números de roubadas de bola e construção de trás. Danilo atualmente é considerado mais valioso, avaliado em 22 milhões de euros (110 milhões de reais na cotação atual), enquanto João Gomes é valorado em 9 milhões de euros (45 milhões de reais), de acordo com o portal "Transfermarkt".

Mais notícias do futebol brasileiro:

Não era ‘amado’? O motivo cruel pelo qual Paulo Sousa ignora Pedro no Flamengo

Tópicos


Mais notícias