Jogadores

David Luiz deixou o luxo da Espanha pelo Flamengo: por que novo jogador do Mengão recusou o Real Madrid após ligação de Carlo Ancelotti

Por Romario Paz

David Luiz revela que recusou convite de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, para jogar pelos Merengues

David Luiz revela que recusou convite de Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, para jogar pelos Merengues

Síguenos enSíguenos en Google News

David Luiz chegou ao Flamengo, já foi apresentado, conversou com a imprensa e foi até ao Estádio do Maracanã com torcida na vitória do Mengão sobre o Grêmio por 2 a 0 noite dessa quarta-feira (15) que deu a vaga para a semifinal da Copa do Brasil 2021 para o clube carioca. No aguardo para fazer sua estreia, que pode acontecer nesse final de semana novamente contra o Grêmio, mas pelo Brasileirão, o defensor precisou recusar o Real Madrid para aceitar o desafio.

O zagueiro de 34 anos confessou ter recebido propostas de diversos clubes como Everton, West Ham, Benfica, Lazio, Olympique de Marselha, Lille e Al-Rayyan, mas principalmente do Real Madrid do técnico Carlo Ancelotti. O italiano chegou até a ligar para David Luiz e tentar convencê-lo de jogar na Espanha, mas David Luiz já tinha decidido que queria sentir o calor da torcida que mais o acolheu na vida, a do Flamengo.

E esse calor foi sentido nas arquibancadas do Estádio do Maracanã com os mais de seis mil torcedores, ou nos arredores do estádio com diversos vendedores ambulantes que apostavam nas perucas no estilo David Luiz, já que é uma de suas características marcantes. Encantado, David Luiz afirmou viver um sonho em sua volta ao maior da América em suas palavras.

Quando será a estreia de David Luiz pelo Flamengo?

David Luiz não pode jogar apenas na Copa do Brasil, mas está liberado para disputar o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Assim, com o tempo de recuperação e aprimoramento físico, David Luiz poderá jogar contra o Grêmio pela 21ª rodada do Brasileirão nesse domingo (19), ou até no jogo de ida da semifinal da Copa Libertadores diante do Barcelona no dia 22 de setembro, ambos no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.


Mais notícias