Jogadores

Daniel Alves polemiza ao escolher entre Copa do Mundo e faz declaração que irritará os brasileiros

Por Wesley Alencar

Jogador foi contundente ao afirmar que não há patriotismo no Brasil

Jogador foi contundente ao afirmar que não há patriotismo no Brasil

Síguenos enSíguenos en Google News

O lateral direito Daniel Alves, do São Paulo e à serviço da Seleção Brasileira Olímpica, deu uma entrevista à Agência Radioweb e causou polêmica ao tocar e alguns assuntos como o patriotismo no Brasil ou ao escolher qual é a maior competição entre a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. 

“Acredito que a Olimpíada é maior que a Copa do Mundo em termo de evento”, falou o camisa 13 da Seleção Brasileira. Daniel Alves está disputando os seus primeiros Jogos Olímpicos em Tóquio e já disputou dois mundiais: em 2010, na África do Sul, e no Brasil, em 2014. 

Contudo, a afirmação mais contundente e polêmica, foi quando o jogador afirmou que não há patriotismo no Brasil. O jogador fez uma comparação entre o a relação fã-ídolo no Brasil e nos outros países, além de falar que aqui a história não serve para nada.

“Não existe patriotismo no Brasil, infelizmente. Se existisse, nossos ídolos e nossa história seriam respeitados. O único lugar onde a história não conta muito é no nosso país. Fora dele, as pessoas respeitam muito porque sabem que a história não é por acaso”, apontou Daniel Alves

O jogador ainda falou sobre a responsabilidade o dever de defender a Seleção Brasileira. “Defender a camisa da seleção é sagrado, sempre foi prioridade”, afirmou o jogador, que gerou certa indignação em torcedores do São Paulo – por conta das Olimpíadas, o jogador desfalca o clube no Brasileirão, na Copa do Brasil, além da já disputada Copa Libertadores. 

Com a Seleção Brasileira em Tóquio, Daniel Alves já disputou duas partidas, somando uma vitória e um empate, e tenta carimbar a vaga na próxima fase da competição nesta quarta-feira (28), quando enfrenta a seleção da Arábia Saudita, às 05h30.

 

Tópicos


Mais notícias