Jogadores

Daniel Alves no Flamengo: quem seria o novo capitão do Mengão com a possível chegada do craque nos próximos dias?

Por Romario Paz

Possível chegada de Daniel Alves ao Flamengo deixaria a braçadeira de capitão disputada no elenco

Possível chegada de Daniel Alves ao Flamengo deixaria a braçadeira de capitão disputada no elenco

Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves acerta os últimos detalhes para estar livre de vez no mercado e pronto para jogar no Flamengo. Após a conturbada saída do São Paulo, o futuro de Dani Alves ficou restrito no Brasil e fora dele, mas o Flamengo surge como um destino possível para que o “Good Crazy” siga no país. Jogar no Flamengo, porém, não lhe trará a braçadeira de capitão tão facilmente.

Capitão no São Paulo, Daniel Alves tem o estilo de liderança que muitos técnicos como Renato Portaluppi apreciam de ser um atleta temido em campo, ao mesmo tempo que capacita os jogadores ao seu redor. No Flamengo, porém, outro experiente atleta detém a faixa que Dani Alves tanto almeja, Diego Ribas, que é figura cativa do elenco flamenguista.

Vale lembrar que além do Flamengo, outros clubes surgem como prováveis destinos para Daniel Alves, mas sem negociações concretas até o momento como Atlético-MG, Palmeiras, Boca Juniors, River Plate, Sevilla e América do México segundo rumores de torcedores nas redes sociais. Dani Alves tem a meta de disputar sua última Copa do Mundo em 2022, no Catar e deseja estar em alto nível ao menos até ano que vem.

As conquistas de Daniel Alves na carreira

Daniel Alves é o maior campeão da história do futebol com 41 taças conquistadas como profissional. A maior parte deles foi levantada pelo Barcelona com 23 taças e outros quatro canecos foram vencidos na Seleção Brasileira. Os principais títulos de Dani Alves foram o tricampeonato Mundial de Clubes, tricampeonato da Liga dos Campeões, duas Ligas Europa e nove ligas nacionais. No Brasil foi campeão da Copa do Nordeste 2002 pelo Bahia e do Campeonato Paulista 2021 pelo São Paulo.

Tópicos


Mais notícias