Jogadores

Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo! Qual será o futuro do lateral direito que se recusou a jogar pelo tricolor?

Empresários de Daniel Alves emitem comunicado com saída do lateral direito em caso do não pagamento de dívida milionária

Por Romario Paz

10/09/2021, 04:23 PM

Empresários de Daniel Alves emitem comunicado com saída do lateral direito em caso do não pagamento de dívida milionária

Daniel Alves não joga mais pelo São Paulo. A informação veiculada na tarde desta sexta-feira (10) pegou os torcedores tricolores de surpresa, mesmo que a situação entre o lateral direito e o clube tenha se desgastado ainda mais desde o mês de julho com as cobranças públicas de Daniel Alves e a ausência do jogador em diversos jogos do São Paulo como na Copa Libertadores da América e Copa do Brasil.

O comunicado feito no pronunciamento do São Paulo Futebol Clube, que contou com a presença de Carlos Belmonte, diretor de futebol, e Muricy Ramalho, coordenador de futebol, informou que Daniel Alves não jogará mais pelo clube enquanto a dívida de cerca de R$ 11 milhões não for paga, dívida que envolve direitos de imagem e parte dos salários de R$ 1,5 milhão por mês que o camisa 10 recebe desde o fim de 2019 quando veio para o São Paulo.

Com contrato até o fim de 2022, o lateral direito ainda não sabe se a rescisão de contrato aconteceria de maneira amigável, mas certo é que o jogador de 38 anos ainda não pensa em aposentadoria. Além do fato financeiro, Daniel Alves também não tem mais a mesma felicidade em defender o Tricolor como tinha no início de sua passagem e por acreditar publicamente que o clube do Morumbi falta com respeito com a sua personalidade de colocar a Seleção Brasileira acima de tudo.

Os números de Daniel Alves na temporada

Daniel Alves soma pelo São Paulo na temporada, 22 jogos disputados com um gol marcado e quatro assistências, além de ter conquistado o Campeonato Paulista. Pela seleção olímpica disputou seis jogos, deum uma assistência e foi campeão das Olimpíadas de Tóquio.

Tópicos


Mais notícias