Jogadores

Daniel Alves jamais jogaria no Flamengo? O que lateral direito disse há um ano atrás e porque quebraria sua promessa pelo Mengão

Por Romario Paz

Daniel Alves fez promessa em agosto de 2020 e deve quebra-la um ano depois após fracasso no São Paulo

Daniel Alves fez promessa em agosto de 2020 e deve quebra-la um ano depois após fracasso no São Paulo

Síguenos enSíguenos en Google News

Daniel Alves acerta os últimos detalhes para estar livre de vez no mercado e pronto para jogar no Flamengo. Após a conturbada saída do maior campeão da história do futebol do São Paulo, o futuro de Dani Alves ficou restrito no Brasil e fora dele, mas o Flamengo surge como um destino possível para o atleta, mesmo que tenha que quebrar uma promessa feita há um ano atrás.

Daniel Alves revelou em entrevista ao site Globo Esporte em agosto de 2020 que no Brasil só jogaria no São Paulo, seu clube de coração, e que sua missão ao retornar ao Brasil era pelo lado sentimental e não pelo financeiro. Pouco mais de um ano depois, o lateral direito de 38 anos está perto de defender outra equipe brasileira e justamente o fator financeiro é o grande entrave com o tricolor paulista.

Ainda por acertar problemas financeiros e a dívida de R$ 18 milhões com o São Paulo, Daniel Alves analisa seus prováveis destinos, e estaria disposto a baixar seu preço não por ser o Flamengo, mas sim pela falta de opções no país para que possa atuar ainda em 2021. Além do Mengão, Atlético-MG e Palmeiras também teriam condições de bancar o maior campeão da história do futebol, que pode pensar também em uma volta ao Sevilla ou até uma ida ao futebol argentino para os gigantes Boca Juniors e River Plate.

Como fica o caminho do Flamengo na Copa do Brasil 2021?

Com a vaga para a semifinal garantida após eliminar o Grêmio, o Flamengo enfrentará o Athletico-PR em jogos que acontecerão nas duas últimas semanas de outubro, entre os dias 19 e 28.

Tópicos


Mais notícias