Jogadores

Corinthians: até quando vai o contrato do Renato Augusto?

Por Wesley Alencar

Jogador tem 33 anos e ainda sonha em defender o Brasil e vê no Corinthians uma boa vitrine 

Jogador tem 33 anos e ainda sonha em defender o Brasil e vê no Corinthians uma boa vitrine 

Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians oficializou nesta semana e volta do meia Renato Augusto, após seis anos que ele deixou o clube sendo campeão brasileiro e agora chega com a missão de elevar o nível técnico da equipe que teve um início irregular no Campeonato Brasileiro. Mas uma coisa que os corinthianos se perguntam é: quanto tempo o jogador tem de contrato com o Timão? 

Pois esse foi um dos vários detalhes acertados entre Renato Augusto e o Corinthians enquanto o jogador acertava sua rescisão contratual com o Beijing Gouan, da China. A princípio, esse foi o menor dos problemas na transação, já que o meia aceitou jogar pelo clube nos próximos dois anos, assinando vínculo até o final de 2023, quando terá 35 anos de idade.

Porém, até a reestreia, o jogador precisará passar por recondicionamento físico, já que ele não atua desde dezembro de 2020, há quase oito meses – o jogador também estava sem receber seus vencimentos há cerca de cinco meses, um dos motivos para a rescisão amigável entre as partes. 

Segundo pessoas próximas ao jogador, ele está motivado e ainda tem o desejo de jogar pela Seleção Brasileira e isso pode acabar sendo um motivo a mais para que Renato Augusto corresponda às expectativas geradas com sua volta, somado ao reforço de Giuliano, que acertou com o Corinthians na semana passada.  

Enquanto não tem Renato Augusto à disposição, o Corinthians finaliza a preparação para enfrentar o Cuiabá na próxima segunda-feira (26), às 20h, na Arena Pantanal, em Mato Grosso.

 

Tópicos


Mais notícias