Jogadores

O futuro de Paolo Guerrero é incerto

Jogador foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e agora pode voltar ao seu país

Por Romario Paz

Jogador foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e agora pode voltar ao seu país
Jogador foi rebaixado no Campeonato Brasileiro e agora pode voltar ao seu país

A escolha de Paolo Guerrero pelo Avaí não foi mesmo acertada. Depois que deixou o Internacional, o jogador teve convites para voltar ao futebol de seu país, especialmente para defender o Alianza Lima, seu time do coração e onde iniciou a carreira, jogando nas divisões de base do clube, antes de fechar contrato com o Bayern de Munique, por onde estreou profissionalmente. A preferência do peruano era manter-se no Brasil, onde está há uma década.

Nesse período, o jogador defendeu o Corinthians, onde foi campeão mundial em 2012 ao marcar o gol do título, o Flamengo (entre 2015 e 2018), e por último o Internacional. Ao rescindir com os gaúchos, a imprensa peruana já começou a especular um possível retorno do "Depredador" ao time que o revelou. Porém, o time catarinense entrou na parada, e o centroavante optou por permanecer na região sul do Brasil. Porém, a campanha do Leão não foi boa, e o time está rebaixado para a Série B do Brasileirão.

Mais notícias de peruanos:

Ex-jogador do Santos teria brigado com treinador da Seleção Peruana e criado crise no time

Enquanto Gareca ganhou US$ 3,7 milhões na Seleção Peruana, o que Santos lhe oferece

Com a camisa do Mengão, o jogador conquistou apenas o Campeonato Cariocade 2017, terminando a competição como artilheiro, sendo também vice-campeão da Copa Sul-Americana no mesmo ano, quando o time perdeu para o Independiente-ARG. Guerrero, no entanto, não jogou a final por estar afastado devido ao escândalo de doping, quando testou positivo pela seleção peruana. Pelo Timão, fez o histórico gol do título do Mundial de Clubes da FIFA em 2012, além de ter conquistado o Campeonato Paulista e a Recopa Sul-Americana de 2013.

De volta pro lar?

De saída do Leão da Ilha, o jogador deve: ou encerrar a carreira (por conta das lesões), ou voltar ao Peru para poder "sair por cima". No entanto, três times disputam a sua contratação: Alianza LimaSporting Cristal e Deportivo Municipal. Inclusive, o segundo time citado acertou a contratação do técnico brasileiro Tiago Nunes.

Tópicos


Mais notícias