Jogadores

Arturo Vidal vai para o Flamengo? Quanto dinheiro ganha no Inter de Milão

Por Wesley Alencar

Nome de Arturo Vidal teve nome ventilado na Gávea e especulação ganhou força nessa semana

Nome de Arturo Vidal teve nome ventilado na Gávea e especulação ganhou força nessa semana

Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está de olho no mercado de transferências internacionais, que teve seu período aberto na última segunda-feira (02) para reforçar o seu elenco multicampeão nos últimos anos e encontrou a possibilidade de trazer um nome muito peculiar nessa janela: Arturo Vidal, da Inter de Milão. O jogador já declarou seu carinhho pelo rubro-negro em outras ocasiões mas qual é a chance de Vidal jogar no Flamengo?

Ainda não há nada muito concreto entre as partes, mas o Flamengo teria iniciado conversas com o volante, segundo o jornalista português Pedro Almeida. A princípio, as conversas seriam apenas para saber como estaria a situação do jogador junto ao clube italiano, com quem tem contrato até a metade do ano que vem.

Vidal deve concluir seu contrato com a Inter. Isso porque, de acordo com os jornais italianos, o volante de 34 anos tem o desejo de permanecer no clube neroazzurri por causa do novo treinador da equipe, o ex-atacante Simone Inzaghi, para quem tem grande admiração e isso faz com que as conversas entre o jogador e o Flamengo não passem de apenas um papo informal entre clube e atleta.

Salário de Vidal é gigante entrave na contratação

O Flamengo já havia deixado claro que neste momento não está em condições de trazer jogadores em definitivo, devido ao delicado momento financeiro que está atravessando. Tanto que as principais movimentações do clube nesta janela são por empréstimos de jogadores, com opção de compra jogada para lá ao final do vínculo, e essa seria uma modadlidade também usada para trazer Vidal.

Contudo, custando cerca de 3,5 milhões de euros (quase R$ 22 milhões), Arturo Vidal tem um salário bem alto, de acordo com o Diário As, do Chile, o jogador recebe 7 milhões de doláres por ano na inter de milhão, o que daria um pouco mais de R$ 3 milhões por mês – mais que 2 vezes mais do que recebe Gabigol, o jogador mais bem pago do rubro-negro, muito fora das condições do clube. 


Mais notícias