Jogadores

Após saída especulada, Talisca mostra seu valor ao Al-Nassr

Com seu futuro no Al-Nassr incerto, Talisca é herói do time na AFC Champions League

Por Jorge Dias

Com seu futuro no Al-Nassr incerto, Talisca é herói do time na AFC Champions League
Com seu futuro no Al-Nassr incerto, Talisca é herói do time na AFC Champions League

O Al-Nassr não conseguiu a classificação direta para a fase de grupos na AFC Champions League. São quatro vagas para a Arábia Saudita, três entram de forma de direta na fase de grupos e um precisa passar pelos playoffs. Como terminou em 2º lugar no Campeonato Saudita e não foi campeão de nenhum competição nacional, o Al-Nassr foi o último a se classificar. Por isso, foi necessário a disputa nos playoffs contra o Shabab Al-Ahli.

 

Time dos Emirados Árabes Unidos, o Shabab Al-Ahli já havia passado pela fase preliminar, onde derrotou o Al-Wehdat. O clube não vinha como favorito, já que jogaria em Ríade e o Al-Nassr conta com estrelas do futebol internacional em sua equipe. Mas conseguiu assustar os donos na casa, chegando a estar vencendo por 2 x 1, ambos os gols de Yahya Al-Ghassani. No entanto, os visitantes não conseguiram segurar o resultado e sofreram a virada nos minutos finais.

Com isso, o Al-Nassr segue para a fase de grupos, que ainda não foram definidos. O sorteio acontece no dias 24 de agosto, nesta quinta-feira. Enquanto os confrontos da fase de grupos começam no dia 18 de setembro e terminam somente dia 13 de dezembro. O Al-Nassr nunca foi campeão e está em busca de seu primeiro título na competição. Mas já chegou em uma final, em 1995, quando perdeu para o Seongnam FC.

 

Talisca foi o herói da virada

Com rumores de uma possível saída, o desejo de Talisca é de permanecer no Al-Nassr. E, neste último jogo, conseguiu provar seu valor para o clube, mostrando ser importante. Até os 43 minutos do 2º tempo, o time saudita perdia por 2 x 1. O primeiro gol da equipe foi exatamente do brasileiro, aos 11 minutos. E, nos minutos finais, voltou a marcar. Com o empate conquistado antes dos acréscimo, Talisca fez o gols da virada, com Brozovic fazendo o último.

Tópicos


Mais notícias