Jogadores

Ancelotti trai a confiança da Seleção Brasileira, e essa foi a reação de quem o apoiou

Treinador italiano decidiu não aceitar proposta da Seleção Brasileira

Por Romario Paz

Treinador italiano decidiu não aceitar proposta da Seleção Brasileira
Treinador italiano decidiu não aceitar proposta da Seleção Brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Carlo Ancelotti decidiu aceitar a renovação contratual proposta pelo Real Madrid e frustrou os planos da CBF para tê-lo como novo comandante. A decisão foi anunciada pelo próprio clube espanhol em seu site oficial. O italiano renovou até o final da temporada de 2025/26, e além de treinador, exercerá o cargo de Diretor de Futebol dos merengues.

Segundo o ‘UOL’, a decisão de Ancelotti teve forte influência da ligação do ex-presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afastado do comando da entidade desde 7 de dezembro por decisão judicial. Fontes do jornal afirmaram que Rodrigues telefonou para o italiano e esclareceu a situação, decidindo ‘liberar’ o treinador da promessa de assumir a Seleção Brasileira após não ter a certeza de cumprir com as garantias que fizeram Ancelotti aceitar a ideia. 

Dias depois, o ‘Marca’, da Espanha, havia antecipado a decisão de Ancelotti em aceitar a renovação do Real Madrid, que a princípio só seria ofertada em fevereiro, após as oitavas de finais da Champions League. Pela primeira vez desde que foi afastado da presidência da CBF, Ednaldo Rodrigues, se manifestou publicamente sobre o momento caótico do futebol brasileiro. 

Reconheço que faltou mais diálogo e abertura com setores importantes do futebol e da sociedade brasileira”, afirmou Ednaldo para a revista VEJA. O ex-mandatário da CBF ainda pontuou que não desistiu de tentar conseguir o reconhecimento da legitimidade de sua eleição. “Confio na Justiça e nos órgãos do esporte. Se a validade do TAC for reconhecida, buscarei diálogo com todos os atores para fazer as mudanças necessárias, até a eleição em 2025, da qual não participarei”, completou.

Promessa à família

Dirigente influente no futebol nordestino, onde presidiu a Federação Baiana de Futebol por mais de 20 anos, Ednaldo Rodrigues chegou a presidência da CBF após a queda de Rogério Caboclo e toda sua gestão, debaixo de fortes acusações de assédio. Porém, Rodrigues teve o mesmo fim que Caboclo, e foi destituído, mas dessa vez pela Justiça. O ex-mandatário revelou seu futuro na CBF. “Tenho conversado muito com minha família e assumi um compromisso: meu tempo de disputas eleitorais acabou”, afirmou. 


Mais notícias