Jogadores

A fortuna que o Corinthians pagará para ter Marcelo na temporada 2022

Nome do lateral Real Madrid surgiu como novo possível reforço do Timão

Por Wesley Alencar

Nome do lateral Real Madrid surgiu como novo possível reforço do Timão
Nome do lateral Real Madrid surgiu como novo possível reforço do Timão
Síguenos enSíguenos en Google News

O Corinthians está atento às movimentações do mercado afim de melhorar o plantel para temporada de 2022, em que espera disputar a Copa Libertadores 2022 e nomes não param de serem especulados, como Anderson Talisca, Romarinho, Dentinho e tantos outros, porém um nome ventilado nos corredores do Parque São Jorge na última semana chamou muita atenção: o lateral-esquerdo Marcelo.

Sim! O lateral multicampeão do Real Madrid estaria sendo alvo de olhares dos dirigentes alvinegros após saberem que o contrato de Marcelo com o clube madrilenho se encerra no próximo ano. Com 33 anos, o jogador poderia considerar voltar ao país e o Timão se colocaria como um dos destinos possíveis, porém, a situação não é tão fácil.

Atualmente, o jogador, com contrato vigente até junho do próximo ano, é avaliado em R$ 47 milhões e um salário de cerca de 600 mil euros (mais de R$ 3 milhões na cotação atual) fazem com que, para repatriar o jogador, haja uma redução salarial drástica. Além do mais, não seria apenas o Corinthians a ter interesse no joagdor. O Inter Miami, mais conhecido como "O Time do Beckham", estaria interessado em contar com o futebol do brasileiro e poderia oferecer cifras muito próximas do o lateral já recebe.

A partir de janeiro próximo, Marcelo já poderá assinar um pré-contrato com qualquer equipe, ainda mais sem nenhuma sinalização do Real Madrid para a renovação. Com 4 Champions League no currículo, Marcelo é tido como o verdadeiro o quem melhor carregou o legado de Roberto Carlos na lateral esquerda Merengue, além de ser uma das figuras mais importantes da história recente clube, sendo capitão do time após os primeiros jogos sem Sergio Ramos no Real.

O que há de verdade na vinda de Marcelo?

Marcelo tem perdido espaço, e nos últimos meses sofreu com lesões musculares que o afastaram das partidas da equipe. De acordo com o diário As, da Espanha, Marcelo não quer ser um problema para o Real e entenderia a posição do clube em não renovar o contrato, então sua saída deve ser oficialmente concretizada ao final da atual temporada europeia.

No entanto, a situação não passa de um mero boato até aqui. O jornalista Samir Carvalho chegou a comentar sobre o assunto num podcast, ams afirmou que não há qualquer negociação existente no momento. Tanto que o Corinthians renovou recentemente com Fábio Santos para a posição por mais um ano

Mais notícias do futebol brasileiro:

Richarlison é o pior pesadelo da Argentina em sua nova provocação a Lionel Messi, Di María após o interminável Brasil e Argentina

Crespo estaria cansado do São Paulo e expõe qual será seu futuro no time do Morumbi


Mais notícias