Jogadores

A decisão de James Rodríguez no Brasil que pode tê-lo afastado do São Paulo

Jogador está no centro de um imbróglio com o clube paulista

Por Romario Paz

Jogador está no centro de um imbróglio com o clube paulista
Jogador está no centro de um imbróglio com o clube paulista
Síguenos enSíguenos en Google News

O Boca Juniors está se preparando para trazer muitas novidades na próxima temporada dentro do futebol argentino. A equipe, que chegou a final da Libertadores de 2023, não conseguiu se classificar para o torneio em 2024, e disputará a Copa Sul-americana. Ainda assim, a equipe pretende ter uma das mais fortes da competição e fatura esse título internacional.

Sob a tutela de Juan Román Riquelme na presidência do clube, a La Bombonera deseja trazer um nome internacional para ser a grande estrela do elenco. Informações trazidas pelo ‘Olé’ dão conta de que empresários de Edínson Cavani estariam com a inteção de levá-lo para o futebol brasileiro, após a insatisfação pública do uruguaio com o clube. 

O Boca Juniors não se movimenta para trazer nenhum reforço oficial antes de anunciar seu novo treinador, e a reportagem do ‘Olé’ aponta para Diego Martínez. Entretanto, os nomes favoritos para vestir a camisa azul e amarela de Buenos Aires dão conta de que James Rodríguez, colombiano que usa a camisa 10 do São Paulo, é o grande ‘às’ de Riquelme

Segundo a TyC Sports, Arturo Vidal e Éver Banega já acertaram sua ida ao Boca Juniors, mas Riquelme deseja ter James Rodríguez. O colombiano vive em um impasse pela renovação com o São Paulo. Apesar de ter acertado as bases salariais, a difícil relação entre ele e Dorival Jr tem impedido o acordo. As duas partes vão se reunir nesta última semana de 2023 para sacramentar o destino do jogador. 

 

Exigências de James Rodríguez 

O jornalista Michael Rincón revelou que “James Rodriguez está tendo conflitos com o São Paulo porque exige sua titularidade”, algo que não entra na pauta da diretoria, que dá toda a autonomia para Dorival Jr montar o elenco. Alas do Morumbi querem que o colombiano fique no clube, mas entendem que não entraram em rota de colisão com o treinador por uma estrela, dias depois de confirmar a permanência de Lucas Moura, ídolo tricolor. 


Mais notícias