Série A > Jogadores

Messi não é melhor que Pelé e Santos usa argumentos surpreendentes para afirmar isso

Recentemente craque argentino ultrapassou Pelé em gols por apenas um clube

Messi ou Pelé, quem é o maior jogador da história?.
Messi ou Pelé, quem é o maior jogador da história?.

Aquela eterna discussão sobre quem é o melhor jogador de futebol de todos os tempos ganhou novos capítulos recentemente e envolvem simplesmente Pelé e Lionel Messi, verdadeiros mestres no esporte. Na última terça-feira (22) o craque do Barcelona chegou a 644 gols pelo clube catalão e passou Pelé na quantidade gols por um mesmo clube, já que o tricampeão mundial teria 643 gols.

A quantidade de gols seria apenas em competições oficiais e o Santos Futebol Clube ficou revoltado com as informações e os feitos veiculados na mídia mundial de que Messi seria melhor que Pelé neste aspecto. Para o clube brasileiro são 1.091 gols marcados pelo Rei do Futebol, mas os outros 448 gols não contabilizados fazem parte de competições e jogos amistosos que eram muito comuns naquela época em comparação com os dias atuais. O próprio Barcelona já sofreu com Pelé em quatro jogos, quatro gols marcados.

E a discussão se estende até para a importância de títulos e de conquistas de cada atleta e também em cada época, já que Pelé jogou entre 1956 e 1977 e o craque argentino está na ativa desde 2004. Quanto ao número de gols pelo clube, seja no Santos ou no Barcelona, sempre vão ter discussões e números a favor ou contra a determinado jogador principalmente ao envolver duas lendas Pelé e Messi.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias