Futebol Internacional

Haaland já teria escolhido seu destino, diz jornal

Craque deseja uma mudança de clube no verão europeu e já teria escolhido onde jogar

Por Bruno Leandro

Craque deseja uma mudança de clube no verão europeu e já teria escolhido onde jogar
Craque deseja uma mudança de clube no verão europeu e já teria escolhido onde jogar
Síguenos enSíguenos en Google News

Erling Haaland teria escolhido o Barcelona como próximo clube e agora é a prioridade do clube culé no mercado de transferências. De acordo com o jornal espanhol "Mundo Deportivo", o objetivo da diretoria catalã é montar um time que jogue em torno do atacante do Borussia Dortmund.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Com gol nos acréscimos, Napoli vence Lazio e passa para a liderança

O tablóide também afirma que a concorrência do Real Madrid não deve ser um problema, já que o projeto do Barcelona é mais atrativo para Haaland e o mesmo teria deixado claro ao Barça que não tem interesse em dividir os holofotes com Mbappé, que deve rumar a Madrid em junho. 

Ainda segundo a mesma publicação o Barcelona também leva vantagem sobre concorrentes de outros países, como Manchester City que fez uma investida concreta pelo norueguês, pelo fato de que Haaland teria preferência por jogar no Campeonato Espanhol e morar na Espanha. Haaland, inclusive, tem uma casa em sua propriedade na cidade litorânea de Marbella.

O Barcelona passa no momento por uma reformulação no seu elenco, com jovens jogadores como Gavi, Pedri, Nico, De Jong, Araujo e Ferran Torres ganhando espaço no time, o clube buscará na próxima janela de transferências, um nome que traga o impacto midiático de volta ao Camp Nou e que seja capaz de elevar o nível do time para o retorno à Liga dos Campeões da Europa. Agora, a prioridade da diretoria é trabalhar para conseguir os 75 milhões de euros necessários para o fechar o acordo. 

Para isto, a diretoria garante que não há problemas. Os dirigentes do clube, que contam com o apoio de La Liga, já estudam formas de financiamento para atrair o astro norueguês para o Campeonato Espanhol.

Reunião com empresário

Sabendo do interesse madrilenho em Haaland, que pretende contratar Mbappé, do PSG, o Barcelona foi "flagrado" em conversas com o agente do centroavante, o polêmico Mino Raiola. A reunião teria acontecido em Monaco, com o clube catalão fazendo de tudo para contar com o futebol do goleador nórdico. 

Segundo informações do portal "Telegraaf", o Barcelona teme a forte concorrência do Real Madrid e quer seguir na linha de frente para contratar Haaland. O portal, no entanto, não informou se o clube da La Liga avançou ou não no interesse pelo jogador, que pode deixar o BVB por algo acima de 75 milhões de euros. De todo modo, as conversas estão a todo vapor entre agente e Barcelona por Erling Haaland visando a próxima temporada. 

O mesmo site ainda frisou que o Barcelona pode fechar a contratação do lateral Mazraoui, do Ajax, como parte do negócio. O motivo se dá pelo fato de Mazraoui ser do mesmo agente de Haaland, Raiola. Assim, a contratação seria para agradar o empresário, com intuito de facilitar tal negócio. 

Invencibilidade garantida

O Barcelona parece ter reencontrado a boa fase com o treinador Xavi Hernandez. O time recebeu no último domingo o Athletic de Bilbao e goleou o time basco por 4 a 0, garantindo a invencibilidade de dez jogos sob o comando do seu novo treinador.

Os gols foram marcados por Pierre Aubameyang, Luuk De Jong, Ousmane Dembelé e Memphis Depay.

O triunfo faz com que o clube catalão encoste de vez no Betis, terceiro colocado da La Liga que perdeu mais cedo o clássico da Andaluzia para o Sevilla, por 2 a 1. A diferença dos dois times agora é de apenas um ponto.

Xavi e seus comandados agora se preparam para a reta final da temporada, com a classificação para as oitavas da Liga Europa garantidas e segundo fime no top 4 do espanhol, o time tem tudo para conseguir os objetivos com o futebol que está apresentando.

Mais Notícias sobre Futebol Internacional: 

Barcelona volta a golear (4-0) e continua na luta pelo G-4


Mais notícias