Futebol Internacional

Furioso, Jurgen Klopp diz que não conta com jogadores brasileiros e aponta quem é que perde com a punição da FIFA

Por Wesley Alencar

Treinador se atentou também ao projeto fda FIFA de fazer ua Copa do Mundo a cada dois anos

Treinador se atentou também ao projeto fda FIFA de fazer ua Copa do Mundo a cada dois anos

Síguenos enSíguenos en Google News

Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, falou nesta sexta-feira (10), durante entrevista coletiva, o que achou da proibição imposta pela FIFA  de escalar os jogadores brasileiros Alisson, Fabinho e Roberto Firmino, pelo clube vermelho não ter liberado os jogador para a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. Furioso, o técnico disparou contra a entidade máxima do futebol.

"Parece que o verdadeiro castigo é para os jogadores porque não podem jogar. É isso que eles fazem, é isso que amam fazer. Não é aceitável. O mundo ainda está numa pandemia. Às vezes parece que não, mas vamos nos lembrando. Até agora os jogadores têm recebido exceções que não levaram a nenhum aumento de casos por causa de tudo o que fazemos durante a semana. É uma sociedade completamente diferente lá fora. Nós somos testados três vezes por semana", pontuou o treinador.

Não satisfeito, ele apontou ainda que a Seleção Brasileira venceu, mesmo sem os jogadores que comanda. "O Brasil venceu os jogos, mas mesmo assim há uma queixa na Fifa e nos dizem que não podemos usar os jogadores", finalizou o treinador.

Copa do Mundo a cada dois anos

O treinador do Liverpool, reconhecido por ser um do que mais se atentam à estrutura moderna do futebol, foi questionado sobre a ideia que a FIFA tem em realizar uma Copa do Mundo a cada dois anos.

"Não há outro esporte no mundo com um calendário tão complicado. Não há nenhum esporte físico assim. Existem outros esportes exigentes como o atletismo ou as maratonas, mas eles não correm 20, 30 ou 40 dias por ano. Todos sabemos o que está acontecendo. Dizem que é para dar oportunidades a outros países, mas no fim de contas é tudo sobre dinheiro, é o que é", declarou o treinador.

"Imaginem que haja um Mundial a cada dois anos e uma Eurocopa de dois em dois. Isso significa que os jogadores de alto nível jogarão um grande torneio por ano. Significa que só terão uma pausa de três semanas por ano. Todas as ideias que surgiram nos últimos anos foram sempre para ter mais jogos. Isso não é correto a longo prazo", afirmou Klopp.


Mais notícias