Futebol Internacional

Final da Champions League: O percurso de Liverpool até à grande decisão

Final disputada no Stade de France

Por Rodrigo Matos

Final disputada no Stade de France
Final disputada no Stade de France
Síguenos enSíguenos en Google News

Neste sábado (28), Liverpool e Real Madrid se encontram no Stade de France para discutir o título de campeão europeu. Numa final pesada com 19 Champions League em campo, só um dos times poderá levar a glória para casa, numa final que tem tudo para ser inesquecível. Recorde aqui qual o percurso dos Reds até ao jogo da decisão.

Mais notícias sobre Final da Champions League:

Champions League; saiba quem é o brasileiro que disputou mais finais; ele estará na final do sábado

Fase de Grupos

Os ingleses não tiveram sorte no sorteio da fase de grupos da competição. Tendo ficado no Grupo B, os Reds encontraram pela frente Atlético de Madrid, Porto e Milan, naquele que foi apelidado de  "grupo da morte". Os comandados de Jugen Klopp não se deixaram intimidar e conseguiram incriveis 6 vitórias nas 6 partidas disputadas, com 17 gols marcados e apenas 6 sofridos.

Oitavas de final

No mata-mata, o Liverpool começou enfrentando a Inter de Milão na semifinal, mas uma vitória no San Siro por 2-0, com gols de Firmino e Mohamed Salah, deixou o time tranquilo para o jogo de volta, onde os Reds até perderam por 1-0, com gol de Lautaro Martínez, mas acabaram se classificando.

Quartas de final

O Benfica foi o adversário seguinte. Os Encarnados tinham vencido o Ajax na rodada anterior e eram uma das grandes surpresas da competição, mas no Estádio da Luz não deu outra. Konaté, Mané e Luis Díaz fizeram os gols dos Reds, com Darwin Nuñez a descontar. Em Anfield deu empate, por 3-3, num jogo emocionante. Konaté e Firmino, por duas vezes, marcaram para os Liverpool, enquanto que Yaremshuk, Gonçalo Ramos e Darwin deram o empate para as Águias, que caíram de pé na competição.

Semifinal

Chegado na semifinal, o Liverpool voltou a encontrar nova surpresa. Desta vez foi o Villarreal, que tinha eliminado Juventus e Bayern de Munique e chegava com moral para enfrentar os comandados de Jurgen Klopp. Em Anfield Road os ingleses foram dominantes e venceram por 2-0, com um gol contra de Estupiñan e outro de Sadio Mané. No Estádio de La Cerâmica já não foi tão fácil. Os Reds ainda estiveram a perder por 2-0, com gols de Dia e Coquelin, mas conseguiram a virada no segundo tempo, com Fabinho, Luis Díaz e Mané a fazerem a diferença. Agora, apenas o Real Madrid separa o Liverpool da glória do troféu.

Mais notícias sobre Final da Champions League:

Final da Champions; onde está Loris Karius, goleiro que marcou última final entre Real e Liverpool por falhas


Mais notícias