Futebol Internacional

Destaque do Chelsea, Mount elogia o Palmeiras e quer confronto com alviverde na final

Meia-atacante do Chelsea diz que Thiago Silva e Jorginho assistiram ao duelo contra o Flamengo

Por Tomas Porto

Meia-atacante do Chelsea diz que Thiago Silva e Jorginho assistiram ao duelo contra o Flamengo
Meia-atacante do Chelsea diz que Thiago Silva e Jorginho assistiram ao duelo contra o Flamengo
Síguenos enSíguenos en Google News

Um dos principais nomes do Chelsea, que estreia no Mundial de Clubes na próxima quarta-feira, o meia-atacante Mason Mount falou sobre o Palmeiras nesta segunda-feira. O Alviverde, que pode ser adversário dos Blues na final, é "uma equipe muito boa", segundo o jogador inglês. Na opinião do meia, encarar o Palmeiras na grande decisão do torneio, no próximo sábado, seria algo "formidável". Jogadores do Chelsea assistiram à última final da Copa Libertadores, entre Palmeiras e Flamengo, na noite da véspera do jogo de novembro contra o Manchester United pelo Campeonato Inglês. Mason Mount estava entre eles. O meia falou das suas impressões.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Mundial de Clubes Palmeiras x Al-Ahly: palpite para o jogo

Elogios e expectativa de bom jogo

- Eu assisti ao jogo com o Thiago Silva e o Jorginho enquanto comíamos no hotel. O Thiago montou o iPad dele no final da mesa, então nós pudemos acompanhar à final inteira. Eles assistem muito, mas eu não tinha visto muitos jogos antes. Palmeiras me pareceu um time muito agressivo, com fome de vitória. Parecem uma equipe muito boa. Venceram a final e mostraram muito coração - declarou o atleta, revelando ter visto o duelo entre Palmeiras e Flamengo na final da Libertadores.

Antes de pensar no Palmeiras, porém, Mason Mount disse que precisa se preocupar com o Al-Hilal, que goleou o Al-Jazira no último domingo, e será adversário da semifinal. Segundo o jogador, o Chelsea "quer muito" ganhar o Mundial de Clubes.

- Nosso foco é sempre no próximo jogo, porque eles virão fortes e rápidos, mas queremos muito ganhar o Mundial. O Chelsea nunca ganhou, e nós queremos vencer, como qualquer competição que disputamos. Temos que ter a mentalidade vencedora, e espero que seja ao final uma boa viagem para nós.

Egípcios e árabes no caminho

O Chelsea estreia no Mundial na próxima quarta-feira, contra o Al Hilal, da Arábia Saudita, que venceu no fim de semana o Al Jazira por 6 a 1 — maior goleada da história da competição. O time inglês disputa o torneio pela segunda vez, sendo que na primeira, em 2012, perdeu o título para o Corinthians. 

Já o Palmeiras debuta na competição nesta terça-feira (8), contra o Al-Ahly, do Egito, que surpreendeu ao eliminar o Monterrey nas quartas e quer seguir fazendo história contra o Alviverde comandado por Abel Ferreira.

Mais notícias do futebol brasileiro:

Participação do Palmeiras no Mundial de 2022 já é histórica por este motivo incomum


Mais notícias