Futebol Internacional

Com um toque de mestre: Jorginho condenou a emocionante disputa de pênaltis da Itália vs. Espanha

Por Romario Paz

Álvaro Morata falhou doze etapas para a Espanha e Jorginho definiu a passagem da Itália para a final do Euro 2020 em uma emocionante disputa de pênaltis.

Álvaro Morata falhou doze etapas para a Espanha e Jorginho definiu a passagem da Itália para a final do Euro 2020 em uma emocionante disputa de pênaltis.

Síguenos enSíguenos en Google News

As seleções de Espanha e Itália empataram 1-1 no tempo regulamentar e foram aos pênaltis para definir o primeiro finalista do Euro 2020. Finalmente Jorginho condenou a classificação dos 'Azurra' após um fracasso de Álvaro Morata: 4-2 foi o resultado de o lote a favor dos italianos.

Federico Chiesa abriu o placar culminando em um contra-ataque perfeito da Itália, mas Morata, a dez minutos do final do complemento, conseguiu o empate ao finalizar com prazer após uma parede de mestre com Dani Olmo. Os gols deixaram o jogo empatado e a igualdade não se mexeu em uma extensão em que a Espanha continuou a dominar, mas sem acertar.

Na disputa de pênaltis, Manuel Locatelli do lado italiano falhou, enquanto do lado espanhol Dani Olmo e Álvaro Morata falharam. O time espanhol cedeu pela primeira vez nas semifinais do Campeonato Europeu. Sempre que a Espanha chegou às semifinais, eles conseguiram jogar a final, em 1964, 1984, 2008 e 2012, mas desta vez estava na porta.

Não foi a primeira vez que a Espanha jogou a passagem para a final nos pênaltis. Contra a Dinamarca, em 1984, venceu por 5-4 para jogar a final contra a França, e em 2012 contra Portugal venceu por este sistema por 4-2. No Campeonato Europeu de 1964, a Espanha venceu a Hungria na prorrogação por 2 a 1 com um gol de Amancio Amaro nas semifinais, e em 2008 venceu a Rússia por 3 a 0.

Tópicos


Mais notícias