Futebol Internacional > Copas Internacionais

Adversário do Brasil nas Olímpiadas, qual o motivo que fez a Alemanha sair de campo em jogo preparatório?

Equipe alemã, adversário do Brasil, abandonou o campo em amistoso disputado hoje

Zagueiro teria sofrido efensa racial de hondurenho
Zagueiro teria sofrido efensa racial de hondurenho

As seleções que disputarão o ouro olímpico em Tóquio na próxima semana estão finalizando suas preparações em jogos amistosos ao redor do mundo. A Seleção Brasileira, por exemplo, venceu os Emirados Árabes Unidos na última quinta-feira (15) por 5x2 e hoje (17) foi a vez da Alemanha que estava enfrentando a equipe de Honduras, até que toda a equipe alemã abandonou o gramado, faltando cinco minutos para o jogo acabar. 

A partida disputada com três tempos de 30 minutos, em Wakayama, no Japão, teve ofensas racistas direcionadas ao zagueiro alemão Jordan Torunarigha por um adversário hondurenho, segundo relatos da imprensa e do técnico alemão, Stefan Kuntz. “Se um dos nossos jogadores é insultado de forma racista, não é uma opção para nós continuar jogando”, afirmou Stefan.

Foto: Reprodução/DFB - Equipe abandou o campo de jogo após ofensas racistas para zagueiro

A ofensa racial também foi apontada como motivo para os jogadores saírem de campo no perfil oficial da Alemanha numa rede social. "O jogo foi encerrado cinco minutos antes do previsto com o placar em 1 a 1. Os jogadores alemães deixaram o gramado depois que Jordan Torunarigha foi ofendido racialmente", disse a DFB. 

A Federação Hondurenha, no entanto, negou que tenha acontecido qualquer ofensa racista. “Jogo finalizado aos 87 minutos por abandono, porque um jogador alemão alegou um suposto insulto racista por parte de um atleta hondurenho. A federação expressa sobre o tem que a situação passa por um mal entendido no campo”, afirmou a equipe em um comunicado nas redes sociais. 

Essa foi a última partida da seleção olímpica da Alemanha antes da estreia nos jogos olímpicos, no grupo D, justamente contra a seleção brasileira, na próxima quinta-feira (22), às 08h30, reeditando a última final das olímpiadas.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias