Futebol Internacional

Adeus aos palhaços: a nova regra 'anti Redmayne' para goleiros nos pênaltis

Por Romario Paz

Na mesma segunda-feira, 13 de junho, enquanto Redmayne 'dançava' para distrair os jogadores peruanos na disputa de pênaltis, a FIFA pôs fim a esse tipo de ação nos goleiros

Na mesma segunda-feira, 13 de junho, enquanto Redmayne 'dançava' para distrair os jogadores peruanos na disputa de pênaltis, a FIFA pôs fim a esse tipo de ação nos goleiros

Síguenos enSíguenos en Google News

A eliminação do Perú contra a Austrália nos pênaltis para o playoff da Copa do Mundo do Catar 2022 ainda continua gerando todo tipo de reação e em todos os níveis. Um dos protagonistas dessa definição foi o goleiro 'Cangurus' Andrew Redmayne, que fez movimentos estranhos na linha do gol com o objetivo de distrair os jogadores peruanos. Seu desempenho lhe rendeu críticas, mas também pode ser o último. Isso, devido a uma nova regra de penalidades.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

Flamengo demitirá grande parte dos profissionais do clube; Mudança faz parte de reformulação

Coincidentemente, na segunda-feira, 13 de junho, a FIFA e o International Football Association Board (IFAB) se reuniram em Doha, onde concordaram em fazer uma mudança no regulamento, que busca justamente limitar os movimentos dos goleiros nos pênaltis.

Assim, Redmayne ou qualquer outro goleiro não poderá mais 'dançar' na linha do gol. Essa modificação começará a ser implementada a partir de 1º de julho. Especificamente, o que esta nova regra diz é que os goleiros devem ter os dois pés na linha de gol quando um pênalti é marcado, seja durante a partida ou em uma disputa de pênaltis.

Claro, o IFAB esclarece em sua declaração que "você não será penalizado por ter um pé atrás da linha do gol no momento do lançamento".

Críticas a seus movimentos
A 'dança' na definição dos pênaltis contra o Perú gerou comentários a favor e contra, até mesmo de seus próprios colegas, como os goleiros Carlos Lampe ou Claudio Bravo.

O goleiro boliviano destacou que "o goleiro australiano está inapresentável". Enquanto o goleiro chileno garantiu que “não é ser palhaço, é ser mais inteligente que seu rival. Eles o classificam como um palhaço por se mexer e tentar colocar o performer em estado de nervosismo.

Mais notícias do futebol Brasileiro:

'El Turco' Mohamed está ameaçado por ídolo do Atlético Mineiro disponível; saiba quem

Tópicos


Mais notícias