Estadios

Como e por que o Vasco pode ajudar o Flamengo a construir seu próprio estádio

Edital do Maracanã foi lançado

Por Jorge Dias

13/08/2022, 02:15 PM

Edital do Maracanã foi lançado

Responsável pela maior dor de cabeça do esporte carioca nos últimos anos. O estádio do Maracanã teve seu edital lançado pelo Governo do Rio de Janeiro alguns dias. Isso já desperta algumas dúvidas e respostas sobre diversos pontos polêmicos do documento, que deverá ser disputado por Flamengo, Fluminense e Vasco.

Em um dos diversos pontos polêmicos do edital estão os camarotes gratuitos para o estado do Rio de Janeiro. Isso significa que autoridades convidadas pelo governo carioca poderão adentrar no estádio em qualquer partida. A data de entrega para as propostas da licitação do estádio do Maracanã e do ginásio do Maracanãzinho será a até 28 de outubro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Enquanto Gabigol chega em um carro de R$ 520 mil, veja com qual veículo Diego Ribas chega

Ele pode ser ídolo no Palmeiras, mas Abel Ferreira e Leila Pereira estão impedindo isso

O complexo esportivo é cenário de uma série de polêmicas desde a Copa do Mundo de 2014. Quando, após o evento, teve o seu contrato de concessão rompido com a Odebrecht após diversos escândalos de corrupção da Lava jato e o caos financeiro. Atualmente, o estádio é administrado pela dupla Flamengo e Fluminense em um rito contratual precário estabelecido em 2019.

A dupla, inclusive, já anunciou que irá fazer uma proposta conjunta para manter o modelo atual do consórcio Maracanã, administrado pelos 2 clubes rivais. No entanto, o Vasco afirmou que também quer entrar no pleito, inclusive já manifestou o desejo de mandar partidas no estádio diversas vezes, gerando conflitos com o Consórcio administrado por Flamengo e Fluminense.

Estádio é arma política

O estádio do Maracanã tem sido alvo de diversas propostas políticas dos candidatos a governadores do Rio de Janeiro nas eleições deste ano. O Maracanã é centro de diversas disputas e debates políticos no setor do esporte. Principalmente na visão da administração continuar nas mãos de Flamengo e Fluminense. Há também o viés que defende a privatização do estádio para evitar que ele se torne um novo Pacaembu. O estádio da cidade de São Paulo, está abandonado desde que o Corinthians inaugurou a Neo química arena.

Tópicos


Mais notícias