Estadios

Como e por que o Vasco pode ajudar o Flamengo a construir seu próprio estádio

Edital do Maracanã foi lançado

Por Jorge Dias

Edital do Maracanã foi lançado
Edital do Maracanã foi lançado
Síguenos enSíguenos en Google News

Responsável pela maior dor de cabeça do esporte carioca nos últimos anos. O estádio do Maracanã teve seu edital lançado pelo Governo do Rio de Janeiro alguns dias. Isso já desperta algumas dúvidas e respostas sobre diversos pontos polêmicos do documento, que deverá ser disputado por Flamengo, Fluminense e Vasco.

Em um dos diversos pontos polêmicos do edital estão os camarotes gratuitos para o estado do Rio de Janeiro. Isso significa que autoridades convidadas pelo governo carioca poderão adentrar no estádio em qualquer partida. A data de entrega para as propostas da licitação do estádio do Maracanã e do ginásio do Maracanãzinho será a até 28 de outubro.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Enquanto Gabigol chega em um carro de R$ 520 mil, veja com qual veículo Diego Ribas chega

Ele pode ser ídolo no Palmeiras, mas Abel Ferreira e Leila Pereira estão impedindo isso

O complexo esportivo é cenário de uma série de polêmicas desde a Copa do Mundo de 2014. Quando, após o evento, teve o seu contrato de concessão rompido com a Odebrecht após diversos escândalos de corrupção da Lava jato e o caos financeiro. Atualmente, o estádio é administrado pela dupla Flamengo e Fluminense em um rito contratual precário estabelecido em 2019.

A dupla, inclusive, já anunciou que irá fazer uma proposta conjunta para manter o modelo atual do consórcio Maracanã, administrado pelos 2 clubes rivais. No entanto, o Vasco afirmou que também quer entrar no pleito, inclusive já manifestou o desejo de mandar partidas no estádio diversas vezes, gerando conflitos com o Consórcio administrado por Flamengo e Fluminense.

Estádio é arma política

O estádio do Maracanã tem sido alvo de diversas propostas políticas dos candidatos a governadores do Rio de Janeiro nas eleições deste ano. O Maracanã é centro de diversas disputas e debates políticos no setor do esporte. Principalmente na visão da administração continuar nas mãos de Flamengo e Fluminense. Há também o viés que defende a privatização do estádio para evitar que ele se torne um novo Pacaembu. O estádio da cidade de São Paulo, está abandonado desde que o Corinthians inaugurou a Neo química arena.


Mais notícias