Copas Internacionais

Vitor pereira tem metas para o confronto contra o Flamengo pela Libertadores; saibam quais

Treinador português quer garantir a paz no Parque São Jorge

Vitor Pereira
Vitor Pereira

A eliminação do Boca Juniors diante do Corinthians pode ter mexido com o emocional do torcedor alvinegro, agora mais confiante após a classificação no torneio continental e a quase garantia de avançar perante o Santos na Copa do Brasil, fazem com que Vitor Pereira, treinador do Corinthians, observe com mais cautela os jogos decisivos contra o Flamengo que iniciarão no domingo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Abel Ferreira minimiza falas de 'El Turco' e tenta evitar polêmicas; confira

O Corinthians tem uma longa lista de desfalques, mas segue vivo nas três principais competições. A principal meta por agora é manter-se vivo no Brasileirão, dentro do G4 onde a pressão pode ser aliviada com o posicionamento na tabela. Com exceção do duelo contra o Santos pela Copa do Brasil os próximos jogos do Timão no Brasileirão são; Flamengo (em casa), Ceará (fora), Coritiba (em casa), Atlético-MG (fora) e Botafogo (em casa).

Recuperar os lesionados esteja logo em seguida em se manter na parte de cima da tabela, isso porque alguns jogadores serão vitais para os próximos confrontos na Libertadores e na Copa do Brasil. Fagner, Renato Augusto e Adson sejam os principais jogadores a serem recuperados a tempo, Willian já voltou a atuar com bola e poderá ser usado no jogo de domingo contra o Flamengo.

Por fim, achar novos substitutos é uma missão complicada. Vitor Pereira já externou que gostaria de ter novas caras no Corinthians, a princípio Yuri Alberto soluciona o problema do ataque, mas agora o TImão terá que repor um homem de velocidade e um zagueiro, já que Mantuan e João Victor saíram. Balbuena está na mira, e o clube aguarda o retorno de Ramiro e Mateus Vital vindo de empréstimos.

Balbuena pede liberação na Rússia

Uma notícia que animou a torcida corinthiana foi que o zagueiro Balbuena pediu liberação ao Dínamo de Moscou por um ano para assinar com outro clube. O atleta utilizará da prerrogativa de suspensão de contratos da Rússia e da Ucrânia, mas já manifestou ao seu Staff o desejo de permanecer na Europa. Por hora, o Corinthians considera a negociação difícil.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Quem é Odair Hellmann, o favorito para assumir o Santos; conheça o perfil

Jorge Dias

Jornalista formado pela Universidade P. Mackenzie em 2013, mas atuo desde 2008 com textos esportivos. Já trabalhei no Diário Lance! como diagramador e jornalista, de 2010 a 2016. Escrevi para Surto Olímpico, Bola Parada, Torcedores.com e Punteiro Izquierdo.+ info

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias