Copas Internacionais

'VAR'; árbitros brasileiros são decisivos em eliminação do River Plate na Libertadores; entenda

Equipe de arbitragem de vídeo de River x Vélez era brasileira

Por Jorge Dias

Equipe de arbitragem de vídeo de River x Vélez era brasileira
Equipe de arbitragem de vídeo de River x Vélez era brasileira
Síguenos enSíguenos en Google News

Uma polêmica envolvendo o Brasil foi destaque na imprensa argentina na quarta-feira, durante os jogos de volta da Libertadores 2022, a partida entre River Plate e Vélez Sarsfield teve a participação direta dos árbitros Rafael Tracci e Bráulio Machado da cabine do VAR e mudaram o rumo da classificação dos ‘millionarios’ na sequência do torneio continental.

Mais notícias de Copas

A noite em que a torcida jogou junto na goleada do Mengão

Segundo o vídeo divulgado pela própria CONMEBOL, o lance do gol de Matías Suárez aos 33' do segundo tempo após cruzamente de Barco, teria, na interpretação do VAR, tocado no braço do atacante e mudado sua trajetória, com isso a falta precisou ser marcada. O jogo terminou em um empate sem gols no Monumental de Nuñez, e a vitória por 1x0 do Vélez em casa sacramentou o adeus do River.

Mesmo com a afirmação inicial do árbitro chileno, Roberto Tóbar, em validar o gol, a dupla de árbitros brasileiros repete o lance 50 vezes, 35 com o juiz principal já observando o lance no televisor, em diversos ângulos e repetem a informação de que a bola atingiu o braço do atacante e mudou a sua trajetória e por isso deveria ser marcada a falta.

O chileno só se dar por convencido após um outro assistente de vídeo opinar justificando que como houve o toque de mão na bola e a mudança de trajetória seria prudente marcar a infração. É possível ver pela expressão de Tóbar que o chileno não parecia convicto de invalidar o gol do River Plate. O Vélez Sarsfield agora vai encarar o Talleres e pegará em seguida o vencedor de Flamengo x Corinthians.

Luís Suarez desiste do River Plate

O ex-atacante do Atlético de Madrid e que está livre no mercado descartou retornar ao River Plate após o clube ser eliminado pelo Vélez Sarsfield na Libertadores, “Estava muito animado com a possibilidade de ir para o River e brigar pela Copa Libertadores. Era um sonho que tenho ganhar uma copa na América do Sul. Como River ficou de fora, cai a possibilidade”, afirmou o atacante de 25 anos ao ‘Ovación’ do Uruguai.

Mais notícias de Copas

Quem é melhor nesta fase: Palmeiras ou Flamengo?


Mais notícias