Copas Internacionais

Universidad Católica está receosa em enfrentar o São Paulo hoje; veja

São Paulo tem desafio nos moldes do histórico confronto de 2013

Por Jorge Dias

São Paulo tem desafio nos moldes do histórico confronto de 2013
São Paulo tem desafio nos moldes do histórico confronto de 2013
Síguenos enSíguenos en Google News

Decepcionado ao cair na fase de grupos da Libertadores 2022, e tentando se recuperar em uma competição continental, o que a Católica pretende apresentar para o São Paulo, nesta quarta-feira às 21:30 no Chile, local onde em 2013, ambas as equipes se enfrentaram em um dos jogos mais emblemáticos da competição, da qual o tricolor saiu vitorioso.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Reforço em BH'; Atlético Mineiro enfraquece Boca Juniors e contrata atacante; saiba quem

A Católica recebeu nas janelas de transferências de meio do ano o reforço do lateral Maurício Isla, que saiu do Flamengo sem custos, mas antes da chegada do ex-rubro negro, o aproveitamento da equipe como mandante é de 57% (8V, 2E, 5D). As estatísticas são mais preocupantes se for avaliado os números como visitante o aproveitamento cai mais da metade, 21,2% (2V, 1E, 8D).

Mas um número preocupa a Católica, apenas 3 jogadores do time titular participaram de todos os jogos da competição continental anterior: o goleiro Pérez (31 anos), o zagueiro que também joga como lateral-esquerdo Alfonso Parot (32 anos) e o atacante Fernando Zampedri (34 anos). Além de Isla, a Católica tem ainda a participação de Fuenzalida de 37 anos.

Após a eliminação na Libertadores 2022, a equipe ficoun 20 dias sem jogar, só voltando a disputar jogos na última semana contra o Unión San Felipe, da segunda divisão, pela Copa Chilena. Classificou-se para as oitavas com duas vitórias, por 3 a 1 (fora) e 3 a 0 (em casa). A falta de ritmo da equipe mandante pode ser um fato decisivo para o SPFC.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Estrela do Corinthians não joga há 20 jogos; clube não sabe o que fazer

Tópicos


Mais notícias