Série A > Jogadores

Se esqueceram de Felipe Melo? O Palmeiras teria uma perda irreparável, mas agora já tem o substituto perfeito que lhe tirará o emprego para sempre

Volante está lesionado desde o início de novembro

Abel Ferreira decide o próximo Felipe Melo no Palmeiras.
Abel Ferreira decide o próximo Felipe Melo no Palmeiras.

O Palmeiras tem o jogo mais importante da temporada nesta terça-feira (12), às 21h30, no Allianz Parque, contra o River Plate pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América 2020. Como na primeira partida o Verdão goleou o rival por 3 a 0 fora de casa, tem a vantagem até em perder por dois gols de diferença para chegar a sua quinta final de Libertadores na história, a primeira neste século.

Mas para o jogo decisivo, Felipe Melo não deve voltar ao Palmeiras. O jogador está em recuperação de uma fratura no tornozelo esquerdo sofrida no duelo contra o Vasco pelo Campeonato Brasileiro no dia 8 de novembro e desde então está longe dos gramados. A previsão inicial de retorno era em abril, mas a rápida volta aos treinos no clube podem antecipar sua volta para este mês, mas na Libertadores só em uma possível final.

Abel Ferreira já descartou a utilização do volante para preservar sua saúde e a recuperação que faz no clube para utilizá-lo mais adiante  conta com a total confiança de que o camisa 30 é titular do clube, a não ser que Danilo ou Patrick de Paula tomem de vez a vaga do experiente jogador de 37 anos. Danilo atuou em todas as últimas sete partidas e foi titular na Libertadores, enquanto Patrick de Paula jogou os últimos quatro jogos e também esteve presente no jogo de ida contra os Millonarios.

A verdade é que os jovens jogadores do Verdão enchem Abel Ferreira de orgulho e fazem o treinador sonhar mais alto nessa e na próxima temporada. Na atual a proximidade da final da Libertadores, assim como a já garantida decisão contra o Grêmio na Copa do Brasil mesclam juventude e experiência em sua melhor forma.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias