Copas Internacionais > Sul Americana 2021

Santos: como em 2018, Santos pode sofrer a segunda eliminação para o Independiente fora das quatros linhas e Kaio Jorge é contestado

Santos pode ser eliminado pelo Independiente fora dos gramados

Santos pode ter nova eliminação para o Independiente fora dos campos
Santos pode ter nova eliminação para o Independiente fora dos campos

O Santos fez sua estreia na Copa Sul-Americana 2021 e venceu o Independiente, da Argentina, em casa, por 1 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio. A vitória dá a vantagem do empate para o Peixe no jogo de volta, mas assim como a indigesta eliminação de 2018 para o mesmo rival aconteceu, 2021 pode repetir uma nova e dura queda da equipe de Fernando Diniz.

Na Copa Libertadores da América de 2018, Santos e Independiente se enfrentaram pelas oitavas de final do principal torneio continental. As duas partidas terminaram 0 a 0, mas no jogo de ida a escalação e Carlos Sánchez, do Santos, levantou uma polêmica pela irregularidade em sua inscrição, algo detectado pelo time argentino e que deu a vitória por 3 a 0 para o Rei de Copas.

Santos venceu o Independiente por 1 a 0. Foto: iG Esporte

Dessa vez, após perder o jogo de ida, o Independiente acusa o Santos de ter escalado Kaio Jorge de maneira irregular pois estava suspenso via Copa Libertadores 2021, torneio no qual o Santos estava e ficou na terceira colocação de seu grupo e que fez o Peixe chegar a Copa Sul-Americana. O Santos alega que está tudo certo com a situação do atacante que fez o gol da vitória santista.

Santos com a vantagem para a volta

O Santos reencontra o Independiente pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio de Libertadores de América, em Avellaneda.

Notícias relacionadas

Mais notícias

Mais notícias