Copas Internacionais

Santos: como em 2018, Santos pode sofrer a segunda eliminação para o Independiente fora das quatros linhas e Kaio Jorge é contestado

Santos pode ser eliminado pelo Independiente fora dos gramados

Por Romario Paz

Santos pode ser eliminado pelo Independiente fora dos gramados
Santos pode ser eliminado pelo Independiente fora dos gramados
Síguenos enSíguenos en Google News

O Santos fez sua estreia na Copa Sul-Americana 2021 e venceu o Independiente, da Argentina, em casa, por 1 a 0, em jogo válido pelas oitavas de final do torneio. A vitória dá a vantagem do empate para o Peixe no jogo de volta, mas assim como a indigesta eliminação de 2018 para o mesmo rival aconteceu, 2021 pode repetir uma nova e dura queda da equipe de Fernando Diniz.

Na Copa Libertadores da América de 2018, Santos e Independiente se enfrentaram pelas oitavas de final do principal torneio continental. As duas partidas terminaram 0 a 0, mas no jogo de ida a escalação e Carlos Sánchez, do Santos, levantou uma polêmica pela irregularidade em sua inscrição, algo detectado pelo time argentino e que deu a vitória por 3 a 0 para o Rei de Copas.

Dessa vez, após perder o jogo de ida, o Independiente acusa o Santos de ter escalado Kaio Jorge de maneira irregular pois estava suspenso via Copa Libertadores 2021, torneio no qual o Santos estava e ficou na terceira colocação de seu grupo e que fez o Peixe chegar a Copa Sul-Americana. O Santos alega que está tudo certo com a situação do atacante que fez o gol da vitória santista.

Santos com a vantagem para a volta

O Santos reencontra o Independiente pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana na próxima quinta-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio de Libertadores de América, em Avellaneda.


Mais notícias