Copas Internacionais

Saiba o que foi dito nos bastidores de Paranaense x Libertad

Felipão afirmou emocionado que a classificação foi o dia mais feliz da vida dele

Por Jorge Dias

Felipão afirmou emocionado que a classificação foi o dia mais feliz da vida dele
Felipão afirmou emocionado que a classificação foi o dia mais feliz da vida dele
Síguenos enSíguenos en Google News

O Furacão divulgou nas redes sociais um vídeo revelando os bastidores do empate em 1x1 com o Libertad no Paraguai, onde mostrou o espírito coletivo e focado da equipe na classificação para as quartas de finais da Libertadores, um feito que não acontecia há 17 anos. A última vez foi em 2005, naquela campanha a equipe do Paraná foi finalista e perdeu o título para o São Paulo.

Mais notícias do Futebol brasileiro

'Climão'; Jogador do Corinthians não foi convidado para treino aberto; saiba quem

“É o melhor dia da minha vida, gente. Por Deus do céu. É grupo. Quando todos se conscientizarem que o grupo vence, vamos partir para cima desses caras sempre”, afirmou um Felipão feliz e entusiasmado com a carreira, aos 73 anos o veterano treinador do Penta vem emplacando uma sequência de resultados positivos desde sua chegada em abril.

“Tivemos coragem contra o Palmeiras e deu no que deu. Ganhamos. Coragem para ter tudo o que tem que fazer. Facilita para o companheiro. Não deixa de jogar. O juiz não vai dar qualquer faltinha, vamos chegar com força. Vamos botar o nosso nome na história do clube”, declarou o capitão Pedro Henrique antes da partida decisiva do Furacão.

A vida do Athletico Paranaense na Libertadores 2022 foi surpreendente, lanterna do grupo na antepenúltima rodada, o Furacão venceu o Libertad por 2 a 0 e o Caracas por 5 a 1, ambos na Arena da Baixada, e se classificou em segundo no grupo B. Encontrou a equipe paraguaia novamente nas oitavas onde eliminou com um 2x1 em casa, e um empate em 1x1 em Assunção, no agregado 3x2.

Rômulo ganhou destaque na equipe de Felipão

Ganhando oportunidades na equipe principal, Rômulo, foi o grande herói da noite e que garantiu a classificação do Furacão nas quartas de final, onde jogará contra o Estudiantes. O volante, entrou aos 30 minutos no lugar de Vitor Roque, e após cruzamento de Khellven, precisou tentar duas vezes até marcar o gol salvador.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Saiba como foi o treino aberto do Corinthians na véspera do duelo contra o Flamengo

Tópicos


Mais notícias