Copas Internacionais

Rogério Ceni se reencontra com rival de partida emblemática em 2013

O treinador do tricolor foi vital para vitória são paulina em 2013

Por Jorge Dias

O treinador do tricolor foi vital para vitória são paulina em 2013
O treinador do tricolor foi vital para vitória são paulina em 2013
Síguenos enSíguenos en Google News

O treinador do São Paulo e ídolo da torcida Rogério Ceni reencontrará nesta quinta-feira (30) um rival a altura que teve em 2013, numa noite emblemática para a torcida são paulina. O Universidad Catolica do Chile, enfrentou o SPFC pelas quartas de finais de 2013 da Copa Sul-americana. Em uma exibição inesquecível, Ceni salvou o São Paulo de uma derrota em diversas oportunidades.

Mais notícias do Futebol brasileiro

Flamengo perde dois volantes em 48h; diretoria revisa prioridades no mercado de 2022

Era 23 de outubro de 2013, o goleiro pentacampeão mundial com a Seleção brasileira fazia uma de suas melhores exibições com a camisa tricolor. O São Paulo não jogava bem diante de uma torcida chilena enfórica pelo bom momento da Católica, e coube a Ceni garantir a vitória que permitiria a possibilidade de seguir adiante na competição. O jogo de ida foi 1x1 no Morumbi.

O resultado favorável foi 4x3 para o SPFC, muito graças a Ceni, que espalmou, segurou, driblou e até salvou o time muitas vezes. Foram 9 defesas difíceis e mesmo com três gols sofridos, o goleiro foi eleito o melhor do jogo e estampou as manchetes dos jornais chilenos.

“Sinceramente, acho que (o Ceni) deveria ser mais reconhecido, porque o que esse cara fez aqui e está fazendo é brincadeira. No futebol brasileiro é assim, os ídolos são esquecidos rapidamente. É muito triste”, respondeu Muricy Ramalho, treinador do São Paulo na época. Até mesmo o ídolo da Católica Milovan Mirosevic, comentou sobre o jogo, “Obrigado a todos pelo apoio. Hoje RC (Rogério Ceni) de outro planeta” afirmou.

Marcos Guilherme é anunciado oficialmente

O atacante ex-Internacional foi oficialmente anunciado nesta quinta-feira após terminar seu vínculo com a equipe gaúcha, o jogador já havia acertado com o Morumbi há algumas semanas e aguardava o anúncio oficial do SPFC. “Falei que ia voltar, voltei! Para dar sequência no meu sonho” afirmou o jogador nas redes sociais do clube.

Mais notícias de Copas

Gustavo Gómez é muito mais que só um jogador no Paraguai; o que o zagueiro representa para o país

Tópicos


Mais notícias