Copas Internacionais

Real Madrid na UEFA Champions League; qual a probabilidade dos merengues se classificarem?

Eliminatória disputado contra o Manchester City

Por Rodrigo Matos

Eliminatória disputado contra o Manchester City
Eliminatória disputado contra o Manchester City
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta quarta-feira (4), o Real Madrid recebe o Manchester City no Estádio Santiago Bernabéu, em jogo de volta da semifinal da Champions League. Com 1 gol de desvantagem, os merengues buscam mais uma virada, depois de também o terem conseguido nas oitavas de final, em eliminatória contra o Paris Saint-Germain. Mas qual a probabilidade de "los blancos" realizarem esse feito?

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Champions League; Com 2º tempo sensacional, Liverpool consegue virada e está na final da Champions League

Com a maior história dentro da Champions League, o Real Madrid é o clube que conquistou mais troféus nesta competição, com 13 taças no seu museu. Disputando o título desde a sua fundação, o time espanhol chegou a um total de 30 semifinais, 31 se contabilizarmos a da temporada 21/22. Em 16 dessas 30 semifinais, "los blancos" avançaram até ao jogo decisivo, resultando numa percentagem de sucesso de 53%. Números positivos naquela que é a competição mais dificil do futebol europeu.

Para além disso, das 14 vezes em que o Real Madrid foi eliminado nesta fase da competição, apenas 2 delas foram perante um time inglês (Chelsea, em 20/21, e Manchester United, em 67/68), resultando numa percentagem de 14%.

A vantagem histórica está do lado merengue. Porém, os "Citizens" têm a vantagem no placard e será preciso uma noite perfeita e sem erros para o Real Madrid conseguir a virada e estar em Paris no próximo dia 28 de maio.

Manchester City na semifinal da UCL

Tendo chegado apenas 2 vezes da semifinal da Champions League, o Manchester City tem 50% de aproveitamento nesta fase da competição. Em 2015/16 o time caiu precisamente frente ao Real Madrid, com uma derrota por 1-0 no Santiago Bernabéu após empate 0-0 no Ethiad. No entanto, na temporada passada os "citizens" eliminaram o Paris Saint-Germain e garantiram presença na final da competição, onde acabaram derrotas pelo Chelsea.

Mais notícias sobre Futebol Internacional:

Real Madrid x Manchester City: Champions League AO VIVO; Pré-jogo: onde assistir, escalações e horários


Mais notícias