Copas Internacionais

Palmeiras quer melhorar o ataque urgentemente e maior artilheiro da história do PSG surge como opção

Artilheiro uruguaio é especulado no clube e agrada a torcida

Por Miguel Jabur de Souza e Silva

Síguenos enSíguenos en Google News

A principal deficiência do elenco palmeirense no ano foi um atacante de referência. Luiz Adriano, que desempenhou essa função em 2020, não fez uma boa temporada, prejudicado por contusões: anotou apenas 5 gols e 5 assistências em 37 jogos. Deyverson marcou o gol do título da Libertadores, mas também não teve números consistentes: 5 gols em 31 jogos disputados, além de 4 assistências.

Já pensando no Mundial da FIFA, o clube pretende enfim solucionar o problema da camisa 9 na janela de transferências de janeiro e diversos nomes são especulados. Entre eles, o maior artilheiro da história do PSG.

Edinson Cavani marcou exatos 200 gols pelos parisienses e é um atacante de respeito. Atualmente no Manchester United, o uruguaio perdeu espaço na equipe com a contratação de Cristiano Ronaldo, o que deu origem a uma série de rumores sobre uma possível transferência.

Nome de Cavani agrada o Palmeiras, mas alto salário pode ser um empecilho

O futebol sul-americano surge como opção e o Palmeiras é uma das equipes com estrutura financeira para receber o jogador. O nome agrada a torcida, mas o salário assusta até o Verdão: gira em torno de 6 milhões de reais por mês.

Segundo o Globo Esporte, o Atlético chegou a oferecer 2,3 milhões de reais pelo atacante no meio do ano, que recusou a proposta. A pedida do uruguaio está na casa dos 5 milhões. Dudu, dono do maior salário do Palmeiras, e também do Brasil, recebe 2.1 milhões.

No entanto, o contrato de Cavani se encerra em julho de 2022. Dificilmente, uma equipe competitiva pagará o que ele atualmente recebe em Manchester. Se o jogador optar mercados alternativos, como no mundo árabe ou China, até pode conseguir um salário semelhante. Mas se quiser voltar para América do Sul, vai ter que se adaptar a uma nova realidade financeira. 


Mais notícias