Copas Internacionais

Palmeiras fez bom primeiro tempo contra o Chelsea na grande decisão do Mundial de Clubes da FIFA

Palmeiras fez bom primeiro tempo, mas pecou em momentos decisivos

Por Romario Paz

Palmeiras fez bom primeiro tempo, mas pecou em momentos decisivos
Palmeiras fez bom primeiro tempo, mas pecou em momentos decisivos
Síguenos enSíguenos en Google News

O Palmeiras fez um bom primeiro tempo diante do Chelsea na grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Apesar do empate sem gols até o intervalo, o time conseguiu executar o plano de Abel Ferreira de fechar os espaços do time inglês.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

A postura do Palmeiras diante do Chelsea que surpreendeu o mundo

A estratégia palmeirense, em tese, funcionou. As melhores chances da final foram do Palmeiras, com Dudu e Zé Rafael. O capitão do Palmeiras quase conseguiu cabecear a bola na frente do goleiro Mendy, do Chelsea. O camisa 8 conseguiu puxar o contragolpe com superioridade numérica, mas a defesa dos Blues conseguiu matar a jogada.

As melhores chances da partida de fato foram do Palmeiras. O Chelsea, tendo mais a bola, cresceu no final do primeiro tempo, principalmente por conta do avanço do zagueiro Thiago Silva, conduzindo a bola. O defensor brasileiro criou a melhor oportunidade do Chelsea, finalizando de fora e obrigando o goleiro Weverton a fazer defesa difícil.

Números do jogo

O Chelsea teve 71% da posse de bola na etapa inicial, contra 29% do Palmeiras. Mas em finalizações, um empate técnico. 10 para o clube inglês e 8 para a equipe brasileira, ambos os times com apenas um chute na direção da meta.

Mais notícias do Mundial de Clubes:

Um jogador vale mais que o time inteiro; a disparidade financeira entre Chelsea e Palmeiras

 


Mais notícias