Copas Internacionais

O verdadeiro vilão do Flamengo na final da Libertadores que não é Andreas Pereira

Jogador perdeu bola que originou o gol de Deyverson,  mas não foi tratado como único vilão

Por Wesley Alencar

Jogador perdeu bola que originou o gol de Deyverson,  mas não foi tratado como único vilão
Jogador perdeu bola que originou o gol de Deyverson,  mas não foi tratado como único vilão
Síguenos enSíguenos en Google News

7O Flamengo saiu de campo derrotado na tarde desse sábado (27), após conseguir o empate no tempo normal e ver Andreas Pereira falhar no início da prorrogação e perder a bola para Deyverson, que marcou o segundo tento do Palmeiras no estádio Centenário do Uruguai. Porém, o camisa 18 não foi o único responsável pela derrota apontado pelos torcedores.

 

Muitos dos que assistiam ao jogo nas redes sociais lembraram do técnico Renato Gaúcho, que já não contava com muito prestígio nas arquibancadas desde a eliminação do Flamengo na Copa Do Brasil, para o Athletico-PR e passou a ser muito pressionado desde então. Ao longo do primeiro tempo, principalmente após sofrer o gol de Raphael Veiga, disseram que o Flamengo era mal treinado e que o Palmeiras taticamente dava um banho de tática no rubro-negro.

Alguns inclusive chegaram a pedir demissão do técnico para já e que o que Andreas Pereira fez foi apenas um “empurrãozinho” para a queda do técnico. Na coletiva de imprensa, inclusive, o técnico falou que o responsável era ele.

O verdadeiro culpado apontado por

 Renato 

Não vamos culpar o Andreas. Eu falei para ele: ‘Final só erra quem está lá dentro’. Se tem um culpado hoje, esse culpado sou eu”, afirmou Renato Portaluppi. Com a final, segundo o portal Sofascore, o treinador chegou ao seu 38º jogo pelo Flamengo, tendo 25 vitórias, 5 derrotas e 8 empates, com 87 gols marcados e 31 sofridos.

Na vida você vai ganhar e vai perder. Esse é um grupo vencedor. Um clube não vai ganhar tudo, até porque outros clubes também querem ganhar”, analisou o técnico durante entrevista coletiva após a final. Com o futuro de Portaluppi em dúvida, o Flamengo recolhe os cacos agora para enfrentar o Ceará, na próxima terça-feira (30).

Tópicos


Mais notícias